No último domingo (1º), Antonia Fontenelle decidiu publicar um vídeo sobre a posse de Lula. Na gravação, ela criticou o visual de Janja Silva e comparou o look escolhido pela primeira-dama com as peças utilizadas pela velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense, escola de samba tradicional no carnaval carioca.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Ivete Sangalo prepara surpresa “com gostinho de Carnaval” para os fãs de Salvador
- Vem, Carnaval! Lexa cai no samba no último ensaio do ano da Unidos da Tijuca
- Janja, esposa de Lula, fala sobre machismo no “Fantástico”
No vídeo, Antonia Fontenelle comparou a roupa de Janja com as peças utilizadas no carnaval pela velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. A youtuber ainda explicou o seu pensamento e criticou a agremiação. “Escola apática, nem fede, nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio”, disse ela.
Por conta disso, a escola de samba emitiu uma nota, assinada por Cátia Regina Drumond Espindola de Freitas, presidente da agremiação, onde criticou a fala de Antônia. “Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa Agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba”.
“Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira”, acresentou.
Além disso, a agremiação solicitou que a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (LIESA), suspendesse quaisquer pedidos de credenciamento vindos de Antonia Fontenelle. Por sua vez, a liga acatou o pedido da Imperatriz Leopoldinense.
“A Antonia nunca pediu para ser credenciada pela Liesa. Mas se ela pedir o credenciamento, vamos acatar ao pedido da Imperatriz de não aceitar. A escola tem o direito à repulsa”, disse Jorge Perlingeiro.
Isso, no entanto, não fará com que a youtuber deixe de estar presente a Marquês de Sapucaí durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. “Não há como proibir a Antonia de participar do Carnaval, de ir ao Sambódromo. Ela pode comprar o ingresso para assistir aos desfiles, pode ser convidada por algum camarote”, comentou o presidente da LIESA ao Jornal O Dia.
Janja recebe convite para desfilar no carnaval do RJ
Depois do comentário de Antonia Fontenelle, a Imperatriz Leopoldinense fez o convite para Janja Silva estar na avenida junto da escola de samba. A mensagem foi enviada para a primeira-dama através das redes sociais”.
“Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa Agremiação, convidamos publicamente a querida Janja Silva para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023″, escreveu.
…folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda.
Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa Agremiação, convidamos publicamente a querida @JanjaLula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023.
— GRES Imperatriz Leopoldinense (@oficialgresil) January 2, 2023