Com o advento do Disney+, o universo “Star Wars” está sendo bastante explorado, com várias produções contando diferentes histórias da saga criada por George Lucas. Mas nem todo mundo está feliz com essa quantidade de spin-off, sendo uma dessas pessoas o ator Liam Neeson.
Leia mais:
- Quando se passa a série “Andor”? Onde se encaixa no universo “Star Wars”?
- Lee Jung-jae, de “Round 6”, fará série derivada de “Star Wars”
- Oscar Isaac muda de ideia e revela condição para voltar a “Star Wars”
- Próximos filmes de “Star Wars” se afastarão da Saga Skywalker
Liam Neeson interpretou Qui-Gon Jinn na saga e apareceu rapidamente em produções recentes, como “Obi-Wan Kenobi” e “História dos Jedi”, mas afirmou que não gostaria de protagonizar seu próprio spin-off e acha que essas muitas produções estão tirando “a magia” de “Star Wars”.
Em participação no programa “Watch What Happens Live”, Liam confirmou seu desinteresse em protagonizar um spin-off e afirmou:
“Existem tantos spin-offs de ‘Star Wars’. Está diluindo tudo pra mim, e está tirando o mistério e a magia [de ‘Star Wars’] de uma maneira esquisita.”
Filme de Qui-Gon Jinn?
Apesar da recente afirmação de que não quer retornar ao personagem de Qui-Gon Jinn, o ator Liam Neeson já havia comentado sobre um possível retorno ao papel, mas fora de um formato para a TV.
Em entrevista ao site ComicBook, em abril de 2022, Liam Neeson, quando questionado se voltaria a interpretar o papel do Jedi, que foi morto em “A Ameaça Fantasma”, filme de 1999, respondeu:
“Eu acho que sim… se fosse um filme. Eu sou meio que esnobe quando se trata de TV, devo admitir. Eu gosto da telona, sabe?”
“Star Wars”: Hayden Christensen aceitaria fazer spin-off de Darth Vader
O ator Hayden Christensen voltou a interpretar Darth Vader para a série “Obi-Wan Kenobi”, do Disney+, e está aberto à possibilidade de estrelar um spin-off focado no personagem. “Sim, é claro, eu absolutamente faria isso”, Hayden disse ao site ET Canadá.
“Acho que esse personagem ressoa na nossa cultura de uma forma profunda, e certamente há mais coisas para explorar na história dele”, destacou o ator.
“Ver Hayden de volta como Anakin foi… arrepiante. Foi incrível. Incrível só ver o Hayden. Sou muito próximo dele, mantemos contato ao longo dos anos, mas não tínhamos nos visto em um longo tempo. Estar no set com ele novamente foi estranho. Era como se o tempo não tivesse passado. Eu olhava para ele e ele era o Anakin, e eu era Obi-Wan, e foi como se nada tivesse acontecido”, Ewan disse à revista Entertainment Weekly.