in ,

LG6: Tudo o que sabemos sobre o novo álbum da Lady Gaga

A nova era da Lady Gaga finalmente está prestes a começar! Na quarta-feira, 25 de fevereiro, ela anunciou o lançamento oficial do primeiro single “Stupid Love”, marcado para a sexta-feira, 28. A música não é bem uma novidade, já que tinha vazado antes de forma ilegal, mas, mesmo assim, os fãs receberam a notícia com euforia. A espera vai acabar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

“STUPID LOVE” THE NEW SINGLE BY LADY GAGA OUT FRIDAY AT MIDNIGHT ET #LG6

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

O lançamento do primeiro single, no entanto, é só o começo de muita coisa que vem pela frente. E quando se trata da Lady Gaga, dá pra esperar algo muito bem elaborado, com conceito. Pensando nisso, separamos aqui um resumo com tudo o que sabemos sobre o LG6!

TÍTULO

Ainda não há nada confirmado, mas especulações não faltam. No começo, cogitaram “GAGA”, já que ela chegou a tatuar seu nome com o símbolo de notas musicais. No histórico, é comum que ela faça tatuagens com títulos de álbuns, mesmo antes do lançamento.

A segunda hipótese levantada foi “Babylon”, já que fãs encontraram essa palavra no meio do HTML, código fonte, do site oficial da cantora. Eles acharam, da mesma forma, o título “Stupid Love”, que foi confirmado posteriormente como o single.

A mais recente possibilidade é “Chromatica”, já que a palavra aparece no anúncio do single. O significado é “relativo a cores e a semitons”, se encaixando no visual estético e, também, na sonoridade, “que utiliza a escala cromática”.

Lady Gaga tem promovido sua linha de maquiagens, a Haus Laboratories, e em recente entrevista, ela soltou: “Haus Laboratories é um lugar muito colorido, assim como a minha música”, assim como “Haverá cor, apenas sairá de maneiras que você não pode esperar”. Promissor, não é mesmo?

CONCEITO VISUAL

Na foto promocional divulgada antes de “Stupid Love”, dá pra ver muito rosa, tanto no cabelo, quanto na roupa e, também, nos adereços. Isso também pode trazer uma inspiração à sua linha de maquiagem. Para ela, esse tipo de ferramenta foi essencial para que ela criasse a Lady Gaga, como um personagem, diferente de Stefani Germanotta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

“STUPID LOVE” 2/28, midnight ET ❣️ #LG6

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

“Olhei no espelho e fiquei tipo, ‘não gosto do que vejo e não me sinto bem por dentro, então vou começar a pintar agora. Eu vou fazer algo que eu gosto'”, lembrou ela. Enquanto divulgada sua linha de maquiagens, tudo indica que também estava falando do álbum.

Sarah Tanno, maquiadora de Gaga, e Nicola Formichetti, diretor de moda, comentaram na recente foto da Gaga usando a palavra “punk”. Esse é um estilo de rock pesado, mas não significa que ela apostará nessa sonoridade. O mais coerente é que faça referência à estética transgressora que Gaga quer apresentar.

Como inspiração, especula-se que tenha alguma relação com games. Em 2019, ela chegou a fazer um tweet citando o jogo “Fortnite”, o que pode ser uma dica. Ela já inspirou em games para a estética da residência “Enigma”, em Las Vegas em Bayonetta.

Parece que garras robóticas vão aparecer muito no visual.

COLABORADORES

Mark Ronson é praticamente certo. Ele trabalhou com a cantora na premiada trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” e no álbum “Joanne”. Em fevereiro, o produtor postou uma foto com Gaga e escreveu: “é estúpido o quanto eu gosto dessa foto”. Agora, os fãs já fazem ligação com “Stupid Love”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

it’s stupid how much I love this pic 📸 @jordanrubin

Uma publicação compartilhada por Mark Ronson (@iammarkronson) em

DJ White Shadow estava esperado no projeto, já que ele produziu “The Cure”, mas não vai rolar. “Eu fiquei de fora desse projeto, mas eu já vi. Não é minha arte para compartilhar com você, mas posso lhe dizer isso, pois tudo o que ela faz é genial. Estou empolgado para ela divulgar. Eu acho que é muito bom”, disse ele à Rolling Stone.

“Stupid Love” é de responsabilidade de Bloodpop e Tchami. Eles já apareceram em trabalhos da Gaga como na maioria das músicas do álbum “Joanne”.

Madeon, responsável por faixas do “ARTPOP” como “Mary Jane Holland”, “Gypsy” e “Venus”, também pode aparecer. “Eu sou um grande amigo do BloodPop e eu simplesmente não vou dizer nada sobre isso, porque eu não quero, tipo… você sabe, é o que é, eu acho que não posso… tipo, melhor manter silêncio, não posso dizer nada apenas no caso de, sei lá… Sinto muito por esta resposta muito chata… mas é o que é”, soltou ele em entrevista.

Grimes, musicista canadense, já deu fortes indícios que estará no álbum. CupcakKe é outra que praticamente se confirmou. “Obrigada Lady Gaga por me convidar pro estúdio para ouvir o #LG6!!! É incrível”, postou ela no Twitter.

SONORIDADE

Baseado pelo vazamento de “Stupid Love”, é provável que ela volte ao pop dançante do começo da carreira. Isso não seria estranho, já que na residência “Enigma”, ela privilegiou músicas dessa época, além de resgatar um pouco do visual. Na era “Joanne” e na divulgação de “Nasce Uma Estrela”, era tudo mais discreto e os fãs sentiam falta desse lado mais chamativo.

no final das contas, sabemos que Lady Gaga não brinca e serviço e vem coisa boa por aí.

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte e Ludmilla são destaques das Micaretas da San

Ivete Sangalo foi a artista que mais apareceu na televisão no Carnaval de 2020