Connect with us

Lady Gaga

LG6: Tudo o que sabemos sobre o novo álbum da Lady Gaga

Fique por dentro da nova era da superstar!

Published

on

A nova era da Lady Gaga finalmente está prestes a começar! Na quarta-feira, 25 de fevereiro, ela anunciou o lançamento oficial do primeiro single “Stupid Love”, marcado para a sexta-feira, 28. A música não é bem uma novidade, já que tinha vazado antes de forma ilegal, mas, mesmo assim, os fãs receberam a notícia com euforia. A espera vai acabar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

“STUPID LOVE” THE NEW SINGLE BY LADY GAGA OUT FRIDAY AT MIDNIGHT ET #LG6

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

O lançamento do primeiro single, no entanto, é só o começo de muita coisa que vem pela frente. E quando se trata da Lady Gaga, dá pra esperar algo muito bem elaborado, com conceito. Pensando nisso, separamos aqui um resumo com tudo o que sabemos sobre o LG6!

TÍTULO

Ainda não há nada confirmado, mas especulações não faltam. No começo, cogitaram “GAGA”, já que ela chegou a tatuar seu nome com o símbolo de notas musicais. No histórico, é comum que ela faça tatuagens com títulos de álbuns, mesmo antes do lançamento.

A segunda hipótese levantada foi “Babylon”, já que fãs encontraram essa palavra no meio do HTML, código fonte, do site oficial da cantora. Eles acharam, da mesma forma, o título “Stupid Love”, que foi confirmado posteriormente como o single.

A mais recente possibilidade é “Chromatica”, já que a palavra aparece no anúncio do single. O significado é “relativo a cores e a semitons”, se encaixando no visual estético e, também, na sonoridade, “que utiliza a escala cromática”.

Lady Gaga tem promovido sua linha de maquiagens, a Haus Laboratories, e em recente entrevista, ela soltou: “Haus Laboratories é um lugar muito colorido, assim como a minha música”, assim como “Haverá cor, apenas sairá de maneiras que você não pode esperar”. Promissor, não é mesmo?

CONCEITO VISUAL

Na foto promocional divulgada antes de “Stupid Love”, dá pra ver muito rosa, tanto no cabelo, quanto na roupa e, também, nos adereços. Isso também pode trazer uma inspiração à sua linha de maquiagem. Para ela, esse tipo de ferramenta foi essencial para que ela criasse a Lady Gaga, como um personagem, diferente de Stefani Germanotta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

“STUPID LOVE” 2/28, midnight ET ❣️ #LG6

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

“Olhei no espelho e fiquei tipo, ‘não gosto do que vejo e não me sinto bem por dentro, então vou começar a pintar agora. Eu vou fazer algo que eu gosto'”, lembrou ela. Enquanto divulgada sua linha de maquiagens, tudo indica que também estava falando do álbum.

Sarah Tanno, maquiadora de Gaga, e Nicola Formichetti, diretor de moda, comentaram na recente foto da Gaga usando a palavra “punk”. Esse é um estilo de rock pesado, mas não significa que ela apostará nessa sonoridade. O mais coerente é que faça referência à estética transgressora que Gaga quer apresentar.

Como inspiração, especula-se que tenha alguma relação com games. Em 2019, ela chegou a fazer um tweet citando o jogo “Fortnite”, o que pode ser uma dica. Ela já inspirou em games para a estética da residência “Enigma”, em Las Vegas em Bayonetta.

Parece que garras robóticas vão aparecer muito no visual.

COLABORADORES

Mark Ronson é praticamente certo. Ele trabalhou com a cantora na premiada trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” e no álbum “Joanne”. Em fevereiro, o produtor postou uma foto com Gaga e escreveu: “é estúpido o quanto eu gosto dessa foto”. Agora, os fãs já fazem ligação com “Stupid Love”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

it’s stupid how much I love this pic 📸 @jordanrubin

Uma publicação compartilhada por Mark Ronson (@iammarkronson) em

DJ White Shadow estava esperado no projeto, já que ele produziu “The Cure”, mas não vai rolar. “Eu fiquei de fora desse projeto, mas eu já vi. Não é minha arte para compartilhar com você, mas posso lhe dizer isso, pois tudo o que ela faz é genial. Estou empolgado para ela divulgar. Eu acho que é muito bom”, disse ele à Rolling Stone.

“Stupid Love” é de responsabilidade de Bloodpop e Tchami. Eles já apareceram em trabalhos da Gaga como na maioria das músicas do álbum “Joanne”.

Madeon, responsável por faixas do “ARTPOP” como “Mary Jane Holland”, “Gypsy” e “Venus”, também pode aparecer. “Eu sou um grande amigo do BloodPop e eu simplesmente não vou dizer nada sobre isso, porque eu não quero, tipo… você sabe, é o que é, eu acho que não posso… tipo, melhor manter silêncio, não posso dizer nada apenas no caso de, sei lá… Sinto muito por esta resposta muito chata… mas é o que é”, soltou ele em entrevista.

Grimes, musicista canadense, já deu fortes indícios que estará no álbum. CupcakKe é outra que praticamente se confirmou. “Obrigada Lady Gaga por me convidar pro estúdio para ouvir o #LG6!!! É incrível”, postou ela no Twitter.

SONORIDADE

Baseado pelo vazamento de “Stupid Love”, é provável que ela volte ao pop dançante do começo da carreira. Isso não seria estranho, já que na residência “Enigma”, ela privilegiou músicas dessa época, além de resgatar um pouco do visual. Na era “Joanne” e na divulgação de “Nasce Uma Estrela”, era tudo mais discreto e os fãs sentiam falta desse lado mais chamativo.

no final das contas, sabemos que Lady Gaga não brinca e serviço e vem coisa boa por aí.

Comments

Lady Gaga

CD, vinil e até fita cassete: Site oficial da Lady Gaga entrega arte das versões de novo álbum

Published

on

Se o planeta terra não estivesse enfrentando a pandemia do século, Lady Gaga lançaria nesta semana seu novo álbum de estúdio. Aguardado com muita ansiedade pelos fãs, o “Chromatica”, é o primeiro lançamento solo da artista em quatro anos – seu último disco, “Joanne”, é de 2016.

Na noite deste sábado (04), o site oficial entregou uma arte que revela detalhes das versões do álbum. O erro aconteceu logo após o vazamento da capa do projeto por um site de vendas. Tão logo, a versão do ladygaga.com retornou a anterior – porém tarde demais, a imagem já circula pela internet. Confira:

CD, vinil e até fita cassete: Gaga vai apostar em multiformatos para agradar seus fãs colecionadores. Infelizmente, o “Chromatica” segue sem data de lançamento definida. A cantora revelou que tinha até uma aparição surpresa no Coachella, festival que aconteceria este mês, mas foi adiado para outubro por conta do COVID-19.

Lady Gaga tem fãs colecionadores

Se tem uma fã base que ama colecionar a gente desconhece. Sim, estamos falando do Little Monsters. Na Regards, nossa loja online, os produtos da Lady Gaga estão sempre entre os mais vendidos. A procura é tão grande que tiragens exclusivas de discos clássicos da artista, como “The Fame Monster” e “Born This Way”, são relançadas e se esgotam rapidamente. Os Little Monsters também são um dos maiores consumidores de vinil, que raramente há fabricação no Brasil. As versões em LP são importadas e, ainda assim, o volume de busca de produtos desse tipo da Gaga é alto.

Continue Reading

Lady Gaga

Será? Possível capa do novo álbum da Lady Gaga circula na internet

Álbum será lançado ainda em 2020.

Published

on

O “Chromatica”, sexto álbum da Lady Gaga, não tem mais data para ser lançado, mas neste sábado (04) os fãs acordaram com uma suposta capa vazada do álbum. Anteriormente, a cantora estava divulgando a pré-venda com uma arte provisória e estava guardando a oficial para depois.

Na imagem, Lady Gaga aparece em um cenário dark, com figurino bem excêntrico. Se você reparar bem, o conceito geral da foto forma o símbolo que está representando o álbum. Veja:

Vale ressaltar que essa é uma capa vazada que, no fim das contas, pode ser real, ou não. Lady Gaga, no entanto, está tendo problemas com vazamentos nessa era. O single “Stupid Love”, por exemplo, vazou um bom tempo antes do lançamento oficial. Mesmo assim, ela manteve os planos e lançou.

O disco estava agendado para sair no dia 10 de abril, mas agora está indefinido. “Eu queria contar para vocês que, depois de muita deliberação, tomei a decisão incrivelmente difícil de adiar o lançamento do ‘Chromatica’. Anunciarei uma nova data, ainda em 2020, em breve”, escreveu a popstar em comunicado divulgado nas redes sociais.

Continue Reading


Lady Gaga

Que estranho! Lady Gaga entra ao vivo na TV e diz que não pode fazer o anúncio que estava marcada para fazer

Jimmy Fallon havia prometido que ela contaria “grandes novidades”. Cantora entrou em videochamada dizendo que não podia contar nada ainda.

Published

on

Jimmy Fallon havia anunciado uma aparição de Lady Gaga em seu talk show na quarta (1º/4) para contar “grandes novidades”, mas não foi o que aconteceu. Gaga apareceu, via videochamada, mas disse que não podia mais contar o que havia lhe prometido. Gaga anunciou que anunciará algo… talvez na próxima segunda-feira. Foi inusitado.

“Não posso [fazer o anúncio agora], Jimmy. Não posso falar agora. Lamento muito. É só que é um momento realmente esquisito”, disse a cantora e neste momento Jimmy virou a tela do celular para a câmera, e ela parou de vê-lo, “oi? Jimmy? Não consigo te ver. Estou na TV?”.

Jimmy respondeu que, sim, ela estava ao vivo na TV para todos os Estados Unidos. Gaga claramente estava no meio de ligações importantes, reuniões remotas de trabalho, e tentou explicar a situação:

“Eu não posso te contar tudo agora, porque estou batendo os detalhes e tenho muitas ligações para fazer. Você pode me ligar, hum, na sexta-feira? Sexta é ótimo. É para o COVID-19. Desculpe-me muito por não poder falar agora”, disse, “você pode mexer na sua agenda? Podemos fazer na segunda-feira. Prometo que será na segunda-feira”.

Continue Reading

Lady Gaga

Abrangendo eras de toda a carreira, Lady Gaga ganha novos certificados de platina nos Estados Unidos

Veja os dados.

Published

on

Lady Gaga tem mesmo uma carreira memorável. Cada era é marcada no mundo pop por um motivo diferente, seja por grandes sucessos, por visuais, quanto pela sonoridade. Prova disso é que a Recording Industry Association of America – RIAA – atualizou seus certificados e músicas representantes de todos os seus álbuns foram incluídos, acumulando mais platinas e ouro. E olha que essa coleção já é grande!

A músicas “Just Dance”, primeiro hit da sua jornada, recebeu a 9ª platina. Cada uma equivale a 1 milhão de unidades vendidas. Com mais esse milhão, ela vai para o diamante!

O álbum “The Fame”, que marcou sua estreia, também teve sua 9ª platina. Já o “The Fame Monster” leva sua 5ª platina.

Duas músicas marcantes levaram a 4ª platina, incluindo “Applause”, primeiro single do ARTPOP, e “Shallow”, sua parceria com Bredley Cooper para o filme “Nasce Uma Estrela”. Esta mesma quantidade de platinas conquistou o aclamado álbum “Born This Way”.

Voltando aos primeiros álbuns, músicas que nem foram singles ganharam ouro, equivalendo a 500.000 cópias vendidas. São elas “Speechless” e “Boys Boys Boys”.

E o sucesso de Lady Gaga só aumenta e não tem previsão de parar!

Continue Reading

Lady Gaga

Lady Gaga é confirmada em show beneficente “Living Room Concert For America”

Evento terá ainda Mariah Carey, Backstreet Boys, Billie Eilish, Camila Cabello e outros artistas

Published

on

A Fox TV e o iHeartRadio, conglomerado de estações de rádio dos Estados Unidos, confirmaram que Lady Gaga será uma das atrações do “Living Room Concert For America”, show beneficente que será realizado neste domingo (29) e visa arrecadar fundos para duas instituições de caridade americanas, além de ajudar o país a enfrentar a pandemia do coronavírus.

“Esta rainha estará no #iHeartConcertOnFox hoje à noite!”, anunciou a emissora de TV Fox, em suas redes sociais, com uma selfie de Lady Gaga.

Além de Gaga, Mariah Carey, Backstreet Boys, Billie Eilish, Alicia Keys, Camila Cabello e Sam Smith também se apresentarão, direto de suas casas. As performances serão filmadas com seus próprios celulares e equipamento de áudio, para garantir a segurança de todos os envolvidos.

O “Living Room Concert For America” será apresentado por ninguém menos que Elton John, no canal Fox. Demi Lovato e Lizzo, bem como Ciara e Russell Wilson vão prestar homenagem aos profissionais de saúde e “heróis locais” que estão trabalhando para combater a propagação do Covid-19 – os EUA é hoje o país com o maior número de infectados por Covid-19 no mundo, somando mais de 100 mil pessoas.

A Fox vai transmitir o “iHeart Living Room Concert for America” só para os Estados Unidos.

 

Continue Reading

Siga a Playlist