in ,

Lexa convida CandyBloco para participar do seu show no Rio POPline Carnival após bloco ser embargado pela PM


Lexa abriu espaço em seu show no festival Rio POPline Carnival, no NAU Cidades, na terça (25/2), para uma participação do CandyBloco, cantado por Beni. Sucesso no Carnaval carioca, o CandyBloco foi proibido pela PM de ocupar as ruas naquele dia. Quando cegou a notificação, o bloco, inclusive, já estava na concentração há 1h30.

A nota oficial da PM diz: “segundo o comandante do 5º BPM (Centro), o bloco tinha autorização para um público estimado em 1.000 foliões e, o planejamento operacional foi realizado com bases nos dados do organizador do evento. Ainda segundo o comandante, o numero chegou a 15 mil e o policiamento deslocado para o local era para um público de Mil foliões”.

No Instagram, Beni contou que recebeu com surpresa o convite de Lexa, querendo ajudá-lo. “Ela me enviou uma mensagem. Não nos conhecíamos, mas ela fez questão de entrar em contato comigo pra me dar apoio e me convidar pra estar no palco com ela. Embora eu ainda esteja arrasado com o que aconteceu, são atitudes como essa e o carinho de todas as pessoas que me pararam e que me mandaram milhares de mensagens que me dão ânimo pra continuar. Não vão nos parar”, escreveu o vocalista do CandyBloco.

Um ano atrás, era Lexa quem precisava de ajuda, no Carnaval de São Paulo. No dia previsto para o “Bloco Sapequinha” sair, a cantora foi surpreendida com a ausência do trio-elétrico, que “sumiu” na cidade, mesmo estando tudo pago. Ela chorou muito no Instagram Stories e foi convidada para cantar nos blocos da Preta Gil e da Anitta, que aconteciam no mesmo dia. Em 2020, deu tudo certo para ela, e Lexa ainda pôde ajudar o CandyBloco.