A Justiça decretou que o jornalista Leo Dias apague todos os tweets nos quais se refere à cantora Anitta. Caso não obedeça, ele terá que pagar uma multa de R$ 1 mil por hora. O próprio biógrafo contou a história em seu Instagram Stories nesta quarta (10/6).
“R$ 1 mil por hora faz diferença no orçamento. Acho que até no dela. Não está fazendo tanto sucesso para isso. (…) Cada tweet desse atingiu oito milhões de pessoas. Aí eu fico pensando: por que ela quer que eu apague? Será que vai apagar da memória das pessoas o que eu disse?”.
Leo Dias disse também que não lembrava de ter assinado nenhum papel judicial tomando ciência da multa. Sua advogada, no entanto, disse que ele assinou sim. “Era um entra e sai de oficial de Justiça nesse prédio”, falou o jornalista, “toda hora tocava o telefone. Teve uma que veio às 7h da manhã. Mandei voltar e ela voltou, pediu desculpas pelo horário. Como ela tá poderosa, hein?”.
Anitta e Leo Dias cortam laços
A cantora entrou com uma liminar contra Leo Dias em maio, demandando que ele deixasse de citar seu nome. O processo foi caracterizado como “medida de urgência”, porque o jornalista estava vazando áudios de conversas privadas que os dois tiveram no Whatsapp e comprometendo Anitta com uma série de pessoas.
Anitta afirma ter sido fonte de Leo Dias por anos, porque tinha medo que ele acabasse com sua carreira caso contrário. Ela confessou que o ajudou a escrever a biografia “não-autorizada” “Furacão Anitta” e que passava para ele informações sobre outros artistas. Ela diz que se sentia coagida a fazer isso e, quando se afastou dele, começou a ser ameaçada e chantageada. Ele nega a acusação, mas de fato vazou todo tipo de conteúdo sobre ela.