Smash hit? Temos! Marília Mendonça segue viva no coração dos brasileiros e claro, seus hits continuam charteando e dominando as paradas musicais ao redor do mundo. Não é atoa que neste domingo (29), a faixa “Leão”, presente no EP póstumo “Decretos Reais – Vol 2”, conquistou sua primeira entrada no Top 30 do Spotify Global.
LEIA MAIS:
- “Marília Mendonça – Ao Vivo” é o disco mais longo no Top Albums Brazil do Spotify
- Rainha! “Leão”, de Marília Mendonça, entra no Top 40 do Spotify Global
- Álbum póstumo “Decretos Reais”, de Marília Mendonça, ganha segundo volume
A nova versão de “Leão”, composta por Xamã e disponibilizada originalmente em 2020 para o álbum “Zodíaco”, segue no comando do Spotify Brasil. “Decretos Reais Vol. 2”, bem como a primeira parte do pojeto, lançado em julho de 2022, conta com faixas extraídas da live “Serenata”, realizada pela cantora em maio de 2021. O novo EP, conta com seis faixas: “Leão”, “Pra falar a verdade”, “Morango do nordeste”, “Café da manhã”, “Nem é bom lembrar” e “Uma vida a mais”.
“Leão” é uma versão solo da parceria de Marília com Xamã e faz parte do mais recente EP póstumo da cantora, lançado no dia 9 de dezembro de 2022. Desde então, a faixa apresentou um constante crescimento e depois de alcançar o topo do Spotify Brasil, onde permanece com 2,2 milhões de reproduções, o hit da Rainha da Sofrência acaba de alcançar a #30 posição das músicas mais escutadas na plataforma global pela primeira vez, com nada menos que 2,3 milhões de streams.
Vale destacar que a onda crescente de Marília Mendonça no Spotify Global vem acontecendo desde o dia 8 de janeiro de 2023, quando “Leão” entrou pela primeira vez no Top 50, com 1.903.811 reproduções. Depois disso, em 16 de janeiro, ela subiu para o Top 40, com 2,1 milhões de streams.
Lembrando que, a equipe de Marília lançou o EP póstumo “Decretos Reais, Vol. 1”, no dia em que seria comemorado o seu aniversário de 27 anos, em 22 de julho, como forma de homeageá-la. No EP, estavam presentes os clássicos “Te Amo Demais”, “Te Amo, Que Mais Posso Dizer”, “Não Era Pra Ser Assim” e “Sendo Assim / Muito Estranho”.