O criador e escritor da série Glee, Ryan Murphy, aproveita as férias da série para definir os rumos da próxima temporada. O musical da FOX retorna ainda neste ano em sua terceira temporada, que promete trazer episódios decisivos.
Em entrevista à Hollywood Reporter, Murphy trouxe uma notícia que muitos não querem ouvir: Lea Michele, Cory Monteith e Chris Colfer não voltarão para a quarta temporada de Glee. “Eles não estarão na quarta temporada.”, ele revelou à revista. “Veja bem, eu poderia deixá-los por seis anos na série e as pessoas vão criticar por não sermos realistas. Mas, podemos mostrar o verdadeiro lado da vida e deixar claro cada um toma seu rumo depois do colegial”.
Na verdade, Ryan Murphy e sua equipe planejam “limpar a casa” na quarta temporada e fez questão de lembrar que “mais personagens vão deixar o musical”, porém as decisões são tomadas com o elenco. “Tomamos essa decisão com os envolvidos e eles, Chris e Lea, acharam que é uma boa ideia. Ambos confiam em mim e na composição dos episódios e é ótimo ter uma relação aberta sobre a saída deles, no momento em que eles estão no topo.”, explica. Quando o assunto é o personagem Finn, interpretado por Cory Monteith, Murphy explica que seu destino é a formatura: “Ele sabe que estava no segundo ano quando a série começou”.
A terceira temporada de Glee chega na TV norte-americana dia 20 de setembro e o primeiro desfalque será o ator Chord Overstreet.