in ,

Lauren Jauregui admite que Fifth Harmony não entendia luta de Normani contra racismo


Lauren Jauregui está apoiando o movimento antirracista “Black Lives Matter” nos Estados Unidos, e revendo sua própria trajetória. Em uma “live” no Instagram, a cantora admitiu que Normani teve que lutar sozinha contra o racismo na época do Fifth Harmony. O grupo – no qual Normani era a única preta – não entendia aquela luta.

“As experiências dela foram muito diferentes das nossas e 100% das vezes porque ela é preta. Isso foi confrontado e conversado várias vezes, mas nós não entendíamos aquela luta e não conseguíamos abrir espaço para aquilo na época”, reconheceu.

Veja o vídeo da ‘live’:

Normani chegou a sair das redes sociais

Normani anunciou seu afastamento do Twitter em 2016 por conta de ataques racistas. “Eu mentiria se dissesse que abandonar a turnê não passou pela minha cabeça. Não necessariamente sair do grupo, mas eu queria ir para casa. Tudo que eu queria era me sentir segura”, desabafou um ano depois, “foi devastador, mesmo. Sou muito grata a minha família, pois ela foi minha muleta nesse período”.

Lauren Jauregui admite que Fifth Harmony não entendia luta de Normani contra racismo
(Foto: Divulgação)

Na época, todas as integrantes do Fifth Harmony se pronunciaram contra o racismo, mas isso não fez Normani se sentir realmente melhor. “As garotas ofereceram apoio, mas não tenho certeza se elas podiam estar lá da maneira que eu precisava, porque não é a experiência delas. Elas não têm que enfrentar diariamente o que eu tenho. Eu definitivamente aprendi com isso que preciso seguir de uma maneira diferente. Não posso ser como todo mundo”, falou à revista The Fader em 2019.

Anos mais tarde, chegaram a desenterrar posts antigos de Camila Cabello no Tumblr, usando palavras racistas. A cantora se desculpou. Em entrevista à revista Rolling Stone, Normani admitiu ter ficado chateada. “Eu encaro ataques insensíveis todos os dias, assim como o resto da minha comunidade. Seria desonesto se eu dissesse que esse cenário, em particular, não me machucou”, falou a cantora.