As primeira informações sobre a morte do guitarrista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins começaram a ser divulgadas pela perícia. O laudo detectou a presença de diversas substâncias químicas diferentes na amostra de urina do músico.
Leia mais:
- Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos
- Foo Fighters se apresentará no Grammy 2022
- Miley Cyrus faz show emocionante no Lollapalooza Brasil, com direito a participação de Anitta
- Planet Hemp, Emicida e convidados encerrão Lollapalooza com show em homenagem a Taylor Hawkins
De acordo com a Procuradora Geral da Colômbia,( órgão equivalente à Procuradora Geral da União, no Brasil) em laudo inicial divulgado neste sábado (26) foram encontradas ao menos, 10 substâncias em Hawkins, incluindo THC, presente na maconha, antidepressivos, benzodiazepínicos e opióides.
Além disso, eles informaram que o caso segue sendo investigado pelas autoridades colombianas e que continuam realizando estudos médicos necessários para determinar exatamente a causa da morte do músico.
Hawkins morreu em um hotel em Bogotá, na Colômbia. A banda estava no país para se apresentar em um festival de música na sexta (25). As autoridades colombianas abriram uma investigação para apurar a morte do baterista do Foo Fighters. Logo que o artista foi encontrado sem vida, um relatório policial sugeriu que a causa estivesse ligada ao uso de entorpecentes.
De acordo com uma nota enviada à imprensa, a Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá, informou que o artista se queixou de dores no peito antes de morrer e também, chegou a enviar uma ambulância ao local, no entanto, o artista não respondeu as manobras de reanimação.
Através das redes sociais, a banda de rock anunciou o falecimento de Taylor:
— Foo Fighters (@foofighters) March 26, 2022
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante viverão em todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, crianças e família, e nós pedimos que suas privacidades sejam tratadas com o máximo respeito neste inimaginável tempo de dificuldade.”
O Lollapalooza Brasil 2022 definiu que o show que irá substituir a apresentação de Foo Fighters na noite de domingo (27), cancelado após a morte do baterista Taylor Hawkins. No palco, Emicida, Planet Hemp e diversos convidados farão o encerramento do festival em homenagem ao músico. Ao final, ainda haverá um tributo ao artista.