Latino viu uma notícia sobre o cantor Gusttavo Lima estar banido da TV Globo desde 2018 e decidiu se pronunciar. O cantor de “Festa no Apê”, “Renata” e “Me Leva” minimizou a importância da TV para a carreira dos artistas no mundo atual.
“Nenhum artista no mundo precisa mais de programas de TV. É tudo consequência do teu sucesso. Eles quem precisam do artista. A não ser em caso de amizade pessoal. O sucesso muda o conceito de tudo, até dos egos”, escreveu em comentário no perfil do jornalista Léo Dias.
Sem sucessos recentes, Latino não tido oportunidades na TV há bastante tempo. Mas, na semana passada, ele animou a festa do reality show “A Fazenda”, da Record. Antes disso, suas últimas aparições foram em 2019, em programas como “É De Casa”, “Raul Gil” e “Altas Horas”.
Caso Gusttavo Lima x Globo
O caso de Gusttavo Lima é peculiar. O cantor era contratado da gravadora Som Livre, da Globo, e optou por trocá-la pela Sony Music para ter um tratamento melhor. Ele sentia que perdia para Luan Santana na lista de prioridades da Som Livre. Gusttavo queria atenção da gravadora para o projeto “O Embaixador In Carirri”.
Desde a troca de gravadora, Gusttavo Lima está banido da programação da TV Globo. A recomendação da cúpula da emissora é para que as produções de seus programas não convidem nem toquem as músicas do cantor. A atitude é vista como represália a Gusttavo. Detalhe: recentemente, o contrato de Luan Santana acabou com a Som Livre e ele também optou por assinar com a Sony Music.
Em agosto, a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, noticiou que Gusttavo Lima e TV Globo estavam ensaiando fazer as pazes. Segundo ela, o cantor vinha negociando uma aparição no “Domingão do Faustão”, o que acabou não acontecendo até o momento. Mas ainda pode acontecer. Vale acompanhar o desfecho dessa história.