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Lagum aposta em loja virtual como estratégia para conexão com fãs

Lagum aposta em loja virtual como estratégia para conexão com fãs. Foto: Alexandre Stehling/Divulgação

Após lançar o seu festival de música próprio, o A Ilha, Lagum dá mais um passo estratégico em busca de conexão direta com seus fãs. O grupo de Pop alternativo lançou hoje (19) a sua linha de peças de roupas exclusivas voltadas para o gênero urbano e casual. O design e as ilustrações das roupas foram desenvolvidos por Marco Iglesias – também idealizador da identidade visual do festival A Ilha – e o João Gabriel Jack.

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Para as peças a coleção de inverno, a Lagum optou por resgatar de modo visual as próprias composições das faixas do álbum ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’. Foram criados desenhos para as estampas que simbolizam as letras das músicas, além de fazer uma referência mais direta às composições, também como parte dos gráficos. O portfólio inclui camisas, moletons, bonés e ecobags.

Lagum explora personalidade da banda em loja virtual

A personalidade dos integrantes e a turnê ‘Pra Ficar Na Memória’, que percorre o Brasil com
datas esgotadas, passando pelo palco de grandes festivais, como o Lollapalooza, e em diversas cidades europeias, também estão representadas nas peças. Pensadas em trazer um estilo mais confortável, o grupo apostou na simplicidade do cotidiano sem deixar de lado a originalidade.

“A ideia da nossa loja é levar um pouco do Lagum para dentro da casa das pessoas. É mais uma forma de compartilhar com elas nossas experiências. A coleção está linda, maravilhosa e, para as próximas, pensamos em colocar itens diferentes, não somente roupas’, adianta o guitarrista Zani.

Lagum apresenta coleção de inverno dos seus produtos licenciados. Foto: Alexandre Stehling/Divulgação

“A gente vem cada vez mais tentando se encontrar nesse universo do vestuário. Desta vez,
viemos com uma coleção de inverno, com nosso primeiro moletom, e uma camisa da turnê
2022, com os lugares onde a gente passou até agora. Acho que quem foi nos shows vai se
sentir representado e ela tem uma estampa super legal: um pato, na lagoa. É uma das
minhas preferidas!”, conta Pedro Calais, o vocalista.

“Essa coleção representa nossa caminhada em um mercado que ainda não conhecemos muito bem, mas que a gente quer aprofundar e fazer a melhor entrega possível para os fãs”, conclui o artista.

Em uma oportunidade de diversificação de receita, Lagum investe em produtos que são um elo estratégico para o momento da carreira da banda que segue em ascensão. As peças da coleção de inverno estão disponíveis no site “Loja Lagum”. 

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