O uso de samples por grandes artistas da indústria norte-americana tem sido pauta frequente de debates nas redes sociais nas últimas semanas. Depois da polêmica envolvendo Kelis e Beyoncé, a cantor Lady Leshurr cobrou Cardi B pelos créditos da faixa “Cheap Ass Weave“, lançada em 2015.
LEIA MAIS:
- “Hot Shit”: Cardi B entrega clipe futurista com Kanye West e Lil Durk
- Cardi B é anunciada como capa da nova edição da Vogue Singapura
- Cardi B ‘briga’ com gaivota que roubou sua comida e diverte web
- Cardi B revela desejo de colaborar com Lil’ Kim em seu novo álbum
A música conta com o sample de “Queen’s Speech 4“, da artista britânica. Nas redes sociais, Leshurr cobrou a rapper por supostamente não ter dado créditos e pago royalties pelo uso da canção.
“Você se importa de perguntar a Cardi se ela pode fazer uma mudança, ela usou o meu beat/ideia antes de estourar e agora é milionária e eu recebi 0. (sic)”
You mind asking Cardi if she can break me off a likkle change she used my beat/idea before her big break and is now a millionaire and I got paid 0 🥺 https://t.co/Kvj8J7hdRo
— #CARMEN 💜💔 (@LadyLeshurr) August 2, 2022
Cardi B respondeu dizendo que ganhou apenas dois dólares com a música em questão, ironizando a reclamação por uma música que não fez sucesso. “Você quer o outro dólar?”, provocou a rapper no Twitter.
Lady Leshurr, então, retrucou: “Seria bom, mas eu só queria meu crédito e é uma loucura eu ter que twittar uma resposta quando te mandei uma mensagem há anos sobre isso”.
A cantora disse que ficou “tranquila” porque pensou que a música estaria apenas no YouTube, mas a faixa está disponível em plataformas de streaming. “Sim, dólar e crédito, por favor“, rebateu.
A voz de “WAP” encerrou a discussão. “Eu não encontrei a música na Apple [Music], mas se estiver em qualquer serviço de streaming, terei certeza de que será derrubada, incluindo o YouTube. Também me certificarei de enviar seu dólar.”