Um marco da cultura pop! Lady Gaga segue fazendo história na industria musical através de sua poderosa discografia. É que, além de estrear “Bloody Mary“ na Hot 100, a cantora atingiu um feito daqueles com o álbum “The Fame”, logo que a Billboard 200 foi atualizada nesta segunda (6).
LEIA MAIS:
- Lady Gaga faz história com terceira indicação ao Oscar de Melhor Canção Original
- Divulgação de Bloody Mary? Não! Lady Gaga está focada em Coringa 2
- Lady Gaga apoia Taylor Swift após declarações sobre distúrbio alimentar
Mostrando ser uma das maiores artistas de sua geração, a cantora estendeu seu recorde pessoal na parada de álbuns dos Estados Unidos, ao completar nada menos que 300 semanas charteando por lá. É o primeiro disco da estrela norte-americana a registrar tanto tempo na Billboard 200. Nesta semana, o disco estampa nada menos que a posição de número #119.
Além disso, este, que foi o debut álbum da diva pop, se torna ainda o sétimo compacto de uma artista feminina na história a permanecer tanto tempo no cobiçado ranking. Com o “The Fame”, Lady Gaga foi introduzida na indústria, impactando a cena pop com os singles e clipes de “Just Dance”, “Poker Face”, “Eh Eh (Nothing Else I Can Say)”, “LoveGame” e “Paparazzi”.
.@ladygaga‘s ‘The Fame’ has now spent 300 total weeks on the #Billboard200 (No. 119 this week).
It’s her first album to reach the milestone.
— billboard charts (@billboardcharts) February 6, 2023
Lançado em 2008, o trabalho icônico e revolucionário de Lady Gaga ganhou o Grammy Awards de Melhor Álbum Dance/Eletronic e conta com canções memoráveis através na tracklist. Entre elas, o single “Poker Face”, que conta ainda com mais de 1 bilhão de visualizações em seu clipe no YouTube, é ainda vencedor do Grammy na categoria Melhor Gravação Dance. Um marco!
Sucesso na Billboard
Lady Gaga é o tipo de artista que não cansa de vencer. E a prova disso é que a diva pop vem protagonizando uma escalada na Billboard Hot 100 com “Bloody Mary“. A faixa, que foi lançada há 11 anos, retornou aos charts e, na atualização da última semana, atingiu seu melhor pico.
A faixa debutou na posição de número #68, em 9 de janeiro, e, desde então, vem crescendo. No dia 31 de janeiro, a canção do álbum “Born This Way” assumiu a 54ª posição no chart. Será que nas próximas atualizações teremos a faixa já dentro do Top 50 da parada de singles dos EUA?!
Apesar de não chegar a ser trabalhada como single na época, a faixa viralizou em 2023 por conta da série “Wandinha“, da Netflix. Na produção, o personagem título aparece em uma sequência de dança com trilha sonora do single “Goo Goo Muck”, do The Cramps. No TikTok, fãs reproduziram a cena, substituíram a canção de 1981 por uma versão acelerada de “Bloody Mary”.
Billboard Hot 100: #54(+3) Bloody Mary, @ladygaga [4 weeks]. *new peak*
— chart data (@chartdata) January 31, 2023
A música foi usada por mais de 4 milhões de vídeos na plataforma. A própria Lady Gaga entrou na brincadeira e participou do challenge, na qual ela recriou a dança, somando mais de 12 milhões de visualizações em sua conta oficial. Apesar do TilTok não ser rastreado para a Hot 100, o consumo da faixa se refletiu em outras plataformas, contribuindo para o seu sucesso.
O álbum “Born This Way” estreou em primeiro lugar na Billboard 200, em 11 de junho de 2011, e passou duas semanas no topo, marcando o primeiro de seis álbuns #1 de Gaga. Agora, “Bloody Mary” marca a 36ª entrada da cantora na Hot 100, e a primeira desde “Top Gun: Maverick”, do ano passado. A música trilha “Hold My Hand” alcançou nada menos que a 49ª posição no chart.