Lady Gaga foi homenageada em West Hollywood, na Califórnia, neste domingo (23/5). De volta aos Estados Unidos após uma temporada na Europa filmando “House of Gucci”, a cantora e atriz recebeu a chave da cidade de West Hollywood das mãos da prefeita Lindsey P. Horvath.
A prefeitura quis homenagear Lady Gaga aproveitando o gancho do aniversário de dez anos de lançamento do álbum “Born This Way”. Foi um dos maiores marcos da carreira da popstar, nascida em Nova York. Gaga, inclusive, fez questão de aparecer no evento da entrega da chave com uma maquiagem que lembra a da era “Born This Way”.
A partir de agora, o dia 23 de maio também é reconhecido como o “Born This Way Day” em West Hollywood. Não é para qualquer uma, hein!
Veja registros do evento:
Lady Gaga fazendo o seu discurso de agradecimento por ter recebido a chave da cidade de West Hollywood. #BornThisWay10 pic.twitter.com/skN2cNn2XU
— Update Gaga Brasil | Mídia (@ugbrmidia) May 23, 2021
Full Video: Lady Gaga accepts the keys to the city of West Hollywood pic.twitter.com/4GqECoSain
— Gaga Now ⚡️ (@ladygaganownet) May 23, 2021
Lady Gaga in Weho #BornThisWayAnniversary pic.twitter.com/nPnARmL6uT
— Gaga Now ⚡️ (@ladygaganownet) May 23, 2021
Aerial view of Robertson Blvd in Los Angeles. pic.twitter.com/0Odhxgysju
— Gaga Now ⚡️ (@ladygaganownet) May 23, 2021
#VIDEO | Shangela llamando "Ally" a Lady Gaga en West Hollywood 😍😍 #bornthisway pic.twitter.com/LSVvj2dtvL
— OHH MY GAGA! 🖤 (@OMGAGADark) May 23, 2021
A pintinha no rosto! Lady Gaga na Robertson Blvd, em West Hollywood. #BornThisWay10 pic.twitter.com/xRLaqXmBec
— Update Gaga Brasil 🦄 #BornThisWay10 (@updtgagabr) May 23, 2021
Mais um vídeo de Lady Gaga dançando ao som de "Rain On Me" com fãs, em West Hollywood #BTW10 pic.twitter.com/qabWMCJTG1
— RDT Mídia (@rdtmidia) May 23, 2021
Importância para comunidade LGBTQIA+
Com uma verdadeira mensagem de inclusão, a música tema do álbum e o próprio disco, traz conforto e coragem para a comunidade queer, de acordo com o empresário Bobby Campbell. A cantora fez tanto barulho na época, que, de fato, contribuiu para essa transformação social.
“Na época, o casamento gay era muito debatido. Quando estávamos fazendo o Monster Ball (turnê), nunca esquecerei quando ela esteve em Buffalo (Nova York), em março de 2011, e deu o e-mail do senador do estado de Nova York e pediu a todos que enviassem um e-mail sobre a aprovação da lei. Acho que as pessoas sabiam que o que Gaga representa é inegociável. Existem pessoas que usam o marketing para a comunidade LGBT como uma caixa de seleção e ela nunca foi assim”, afirma.