Durante uma entrevista com o ator Jake Gyllenhaal, publicada pela revista Variety (cuja capa foi revelada há alguns dias), a cantora e atriz Lady Gaga contou um fato curioso sobre seu processo de preparação para interpretar Patrizia Reggiani no filme “Casa Gucci“. A artista afirmou que estudou um gato doméstico para entrar na pele da personagem!
> Lady Gaga: “as pessoas adoram ver mulheres desmoronando”
Leia mais:
- Lady Gaga fala de cena sensual com Salma Hayek descartada de “Casa Gucci”
- Lady Gaga comemora indicação de Melhor Atriz o SAG Awards 2022
- Lady Gaga conta como foi sua despedida da personagem Patrizia Reggiani
- Lady Gaga é uma da 100 mulheres mais poderosas do entretenimento da The Hollywood Reporter
“Estudei animais para interpretá-la. Eu estudei um gato doméstico para o início do filme. E então no funeral, quando ela vê o personagem de Al Pacino, ela de repente se transforma em uma raposa porque ela está caçando agora“, explicou Gaga.
A Mother Monster ainda acrescentou: “E eu assisti raposas caçando e elas são muito engraçadas, porque elas caçam ratos na neve e elas pulam e se enterram. Na verdade, fiz exercícios no meu quarto de hotel onde eu seria o animal. E então para essa última cena, foi a pantera. Foi porque a pantera se move devagar, mas quando ela mata sua presa, ela é muito violenta e muito feia, e depois chora.”
Segundo Lady Gaga, a escolha destes animais no processo de preparação tinha como objetivo mapear a fisicalidade da personagem. “O que eu sinto naquele momento é o que ela estava sentindo. As câmeras flutuam. Eu não sou uma atriz que realmente sabe onde a câmera está. Mas acho que o que estou tentando dizer é que é super imersivo, como se eu estivesse cantando uma música e a música não terminasse até que eu decidisse.”
Susto na produção!
Em outro trecho da conversa, Lady Gaga revelou um momento que deixou a equipe de “Casa Gucci” assustada! A atriz estava comentando que só se sente segura com dor, quando relembrou uma cena em específico.
“Quando eu fiz a cena da banheira, quando eu afundei, eles tiveram que gritar ‘Corta’ porque eles estavam tipo, ‘Tire ela daí!’ Eu estava bem. Eu posso segurar minha respiração por um longo tempo. Eu sou cantora“, contou a artista.
“Sinto-me protegida pela arte. Sinto que a arte me salvou toda a minha vida“, concluiu Gaga.