Não é novidade para ninguém que Lady Gaga está envolvida diretamente na trilha sonora de “Coringa: Delírio a Dois”, filme que chega às telonas no próximo dia 4 de outubro. Em recente entrevista, a artista revelou que a valsa que aparece em uma das cenas do longa é fruto de composição dela. Veja o que ela disse sobre a canção!
LEIA MAIS:
- Lady Gaga explica por que gosta tanto de fazer filmes hoje em dia
- Lady Gaga avisa: Coringa 2 não é exatamente um musical
- Veja os melhores momentos de Lady Gaga na coletiva de Coringa 2 em Veneza!
- Coringa: Delírio a Dois: divulgada cena inteira com Lady Gaga e Joaquin Phoenix
Promovendo a sequência de “Coringa”, Lady Gaga entregou mais detalhes sobre a composição da valsa do novo filme. Ela explica que, apesar de o longa não ser caracterizado essencialmente como um musical, ela queria que tivesse um momento mais teatral.
“É uma honra total, em quase 20 anos de carreira, ainda poder fazer música que as pessoas queiram ouvir e estar em filmes que as pessoas queiram assistir. Então estou muito animada por estar fazendo isso. A música que escrevi para esse filme é uma valsa. E como ele não é um musical tradicional […], eu queria que tivesse um momento que soasse mais teatral”, disse Gaga.
Durante passagem pelo Festival de Cinema de Veneza, no início desta semana, a atriz falou sobre a cena da valsa e contou que os ensaios para ela duraram meses, dando a entender que foi uma das mais trabalhosas de se fazer ao lado de Joaquin Phoenix.
Lady Gaga avisa: “Coringa 2 não é exatamente um musical”
Há muita música em “Coringa: Delírio a Dois”. Lady Gaga e Joaquin Phoenix cantam e dançam no filme. Mas não espere ver um musical. Pelo menos, é o que diz a cantora e atriz. “Eu não diria necessariamente que esse é um musical de verdade”, adianta a popstar, em coletiva de imprensa em Veneza.
“A maneira como abordamos a música neste filme foi muito especial e extremamente cheia de nuances”, conta Gaga, “usamos a música realmente para dar aos personagens uma maneira de expressar o que eles precisam falar, porque a cena e o diálogo não eram suficientes”.
Para o filme, Lady Gaga mudou sua maneira de cantar. Ela não queria soar como uma cantora em cena, porque Harley Quinn, sua Arlequina, não tem esse dom. Mas os críticos elogiaram bastante a performance musical de Gaga em cena. Diferentemente de Joaquin Phoenix, que vem sendo bastante criticado por seu canto.
“Pra mim, foi muito sobre desaprender a técnica e esquecer como respirar, permitindo que a música saísse completamente da personagem”, conta Lady Gaga.
A divulgação de “Coringa: Delírio a Dois” está a todo vapor. Após a exibição do filme no Festival de Veneza, já saíram as primeiras críticas, Lady Gaga ganhou a capa da revista Vogue, e a pré-venda de ingressos começou no Brasil. O filme estreia em 3 de outubro nos cinemas.