in

Lady Gaga desabafa sobre problemas de saúde mental em discurso durante homenagem: “não tinha ninguém pra me ajudar”

Lady Gaga compareceu na última quinta-feira (08) no evento da SAG-AFTRA “Patron of the Artists Awards”. Na ocasião, ela recebeu um prêmio especial de homenagem por ser uma grande voz que coloca em evidência os problemas de saúde mental, algo que ela mesma vive.

A estrela fez um discurso de aceitação de 23 minutos bem forte, sendo sincera sobre como sofreu no passado e evidenciado o quanto programas de auxílio são importantes.

“Comecei a notar que eu olhava para o nada e apagava por segundos ou minutos”, ela disse. “Eu via flashes de coisas pelas quais eu estava atormentada, experiências que foram arquivadas em meu cérebro como ‘eu vou lidar com isso mais tarde’ por muitos anos, porque meu cérebro estava protegendo, como os professores de ciências nos ensinaram. Estes também eram sintomas de estresse pós-traumático e eu não tinha uma equipe para ajudar”.

“Isso posteriormente se transformou em dor crônica física, fibromialgia, ataques de pânico, respostas agudas ao trauma e espirais mentais debilitantes que incluíram ideação suicida e comportamento masoquista”, confessou.

Ela concluiu, portanto, que gostaria de ter a fundação para ajudá-la quanto tinha apenas de 19 anos. “Eu gostaria que houvesse um sistema para proteger e me orientar. Um sistema para me autorizar a dizer não às coisas que eu senti que tinha que fazer”, concluiu. “Um sistema para capacitar a ficar longe de ambientes de trabalho tóxicos ou trabalhar com pessoas que eram de caráter seriamente questionável”, refletiu.

Veja fotos do evento:

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pela 1° vez na TV, Wesley Safadão fala sobre a tumultuada separação de Mileide Mihaile; veja detalhes!

Mariah Carey anuncia evento interativo para fãs com lançamento do álbum “Caution”