(Foto: Divulgação)
in ,

Lady Gaga bate 200 milhões de streams sem divulgar música

“Sour Candy”, com participação do BLACKPINK, sequer foi single.

“Sour Candy”, música da Lady Gaga que integra o álbum “Chromatica”, ultrapassou 200 milhões de streams no Spotify, nesta quarta (31/3). O número é impressionante, porque Gaga não promoveu essa música, priorizando os singles do disco, “Stupid Love”, “Rain On Me” e “911”. Apesar disso, “911” tem menos reproduções no serviço de streaming: somente 84 milhões. Ou seja, “Sour Candy” superou o single oficial.

Lady Gaga bate 200 milhões de streams sem divulgar música
(Foto: Reprodução / Spotify)

Todas as faixas citadas ganharam clipes. “Sour Candy”, não. Todas também foram apresentadas em uma performance impactante no VMA 2020. “Sour Candy”, não. A música, que é resultado de uma parceria com o grupo de K-Pop BLACKPINK, nunca foi cantada ao vivo pela Gaga. O grupo, por sua vez, fez uma performance na Coreia do Sul.

Veja a performance do BLACKPINK:

A participação do BLACKPINK na faixa é uma pista da alta adesão a “Sour Candy”. Lady Gaga liberou essa música para o mundo em 28 de maio, um dia antes do álbum completo. Na época, fãs do BLACKPINK estavam ansiosos pelo comeback do girlgroup, que só aconteceu em junho com “How You Like That”. Então, “Sour Candy” foi recebida com muita expectativa.

O “single promocional” também ganhou um lyric video em junho, inspirado no universo gamer. A música alcançou o 33º lugar na Billboard Hot 100, mas foi nº1 na Singapura e na Malásia, e Top 10 em países como Austrália, Estônia, Hungria e Lituânia.

Lady Gaga suspendeu divulgação do álbum

O lançamento e a divulgação do álbum “Chromatica” foram afetados por conta da pandemia do coronavírus. Fora o VMA, a cantora não fez outras performances. O cronograma de divulgação foi mais limitado aos clipes. Gaga revelou que tinha uma apresentação surpresa para fazer no Festival Coachella em 2020 – só para se ter um pouco de ideia do que o público perdeu.

Além disso, a cantora revelou que teve um caso grave de Covid-19 em sua família, o que também a afastou do trabalho. “Eu não falei com essa pessoa sobre tornar isso público, mas vou te dizer que um membro da minha família ficou muito, muito, muito doente recentemente e passou quase dois meses internado”, desabafou a cantora.

Lady Gaga bate 200 milhões de streams sem divulgar música
Foto: Divulgação

Escrito por Leonardo Torres

Spotify Mixes: conheça a evolução da família Daily Mix

Spotify Mixes: conheça a evolução da família Daily Mix

GOT7: BamBam faz anúncio, mas fãs suspeitam de pegadinha