Embora muitos fãs de Lady Gaga já tenham decretado o fim da era “Chromatica”, uma turnê de divulgação do álbum ainda estava marcada, com datas a partir de julho deste ano na Europa e América do Norte. Os shows, porém, foram adiados mais uma vez pela cantora, que prefere esperar a reabertura de outros países para levar o seu planeta para os palcos.
De acordo com um comunicado oficial da artista, a “Chromatica Ball” será transferida para o verão de 2022. “Enquanto algumas partes do mundo estão se movimentando rapidamente para a reabertura, outras ainda não estão prontas. Portanto, até que possamos confirmar todas as datas globais, temos que adiar os shows do Chromatica Ball para o verão de 2022.”, disse a cantora em mensagem.
Anunciada originalmente em março de 2020, a turnê deveria durante o período de divulgação do álbum, no mesmo ano. A pandemia fez com que a equipe de Gaga adiasse o projeto para o verão de 2021. As datas anunciadas até o segundo adiamento eram as seguintes:
Paris, França – 25 de julho
Londres, Inglaterra – 30 de julho
Houston, EUA – 7 de agosto
Toronto, Canadá – 16 de agosto
New Jersey, EUA – 19 de agosto
Chicago, EUA – 27 de agosto
Álbum de remixes
Em abril de 2021, o produtor responsável pelo projeto foi até sua conta no twitter pedir indicações de artistas que deveriam estar em um “hipotético” álbum de remixes de “Chromatica”. Os fãs despejaram uma chuva de desejos nas menções de Bloodpop, que começou a seguir Pabllo Vittar neste mesmo dia.
Desde então, artistas e o próprio produtor confirmaram que estão trabalhando no projeto. Rina Sawayama, Charli XCX e Bree Runway são alguns nomes que comentaram o convite para o álbum de Gaga, ainda sem data e nem confirmação de lançamento.