Atenção, esse texto contém spoilers!
Os episódios finais de “La Casa de Papel” entraram na Netflix nesta sexta (3/12) e confirmaram uma das teorias criadas por fãs nas redes sociais. Berlim (Pedro Alonso) foi mesmo traído por Tatiana (Diana Gómez) e Rafael (Patrick Criado), como indicavam fotos do set de gravação.
> La Casa de Papel: quem morre no final da série?
Rafael se encantou por Tatiana depois do primeiro roubo e os dois ficaram juntos. Depois, Berlim seguiu a ex e descobriu que ela o trocou por seu filho. Fora de si, ele destruiu um bar e… foi preso pela primeira vez na vida. A teoria da traição já pipocava nas redes desde que Rafael foi introduzido na série. Mas a traição não foi apenas sexual-romântica…
Leia mais:
- La Casa de Papel: “ninguém sai vivo do Banco da Espanha”, diz trailer final
- Anúncio de spin-off de Berlim de La Casa de Papel gera críticas: “estuprador e assediador”
- Netflix anuncia spin-off e versão coreana de La Casa de Papel
O golpe final
Para completar, Tatiana e Rafael se disfarçam de policiais e surpreendem a gangue durante a fuga com as barras de ouro, passando Berlim e o Professor (Álvaro Morte) para trás. Foi o golpe final.
Berlim cometeu o erro de se apaixonar no meio de um crime. Quando se casou com Tatiana, ele contou todos os detalhes do plano para ela. Assim, foi “fácil” Tatiana ser mais esperta, já que sabia quais seriam os passos dele.
Pedro Alonso comenta fim de “La Casa de Papel”
Em entrevista promocional enviada ao POPline, o ator Pedro Alonso, que faz o Berlim, contou que o final da temporada amarrará toda a história e explicará tudo que aconteceu nas temporadas anteriores também.
“O Armagedon! O Armagedon! A batalha final. Sim, a batalha das batalhas. Digo isso pela parte da ação, em termos de gênero, mas também pela parte do coração, acredito. Acho que existe aí uma linha que dá sentido à saga toda, a todas as temporadas. Tudo se alinha. Se tem sentido, e eu confio que tem, acho que há algo muito emocionante e muito, muito poderoso visualmente”, conta o ator.