No início do mês de março, a indústria da música da Austrália perdeu um de seus maiores empresários, um verdadeiro ícone do mercado fonográfico do país: Michael Gudinski, que faleceu subitamente enquanto dormia no dia 2 deste mês, aos 68 anos de idade.
Foto: Reprodução / YouTube
E para celebrar sua vida e seu legado, claro, muita música e homenagens foram feitas a ele em uma cerimônia que aconteceu nesta quarta-feira (24), na cidade de Melbourne.
Ed Sheeran, que está há algum tempo afastado dos holofotes, e Kylie Minogue foram alguns dos nomes que se apresentaram no funeral de Michael Gudinski. A cerimônia também contou com vídeos de Taylor Swift, Elton John e muitos outros, que prestaram homenagens ao empresário.
Música inédita de Ed Sheeran
Bastante emocionado e com apenas seu violão em mãos, Ed Sheeran subiu ao palco do funeral de Michael Gudinski para homenagear o empresário com três músicas: “Castle On The Hill”, uma das preferidas do empresário, “The A Team” e a inédita “Visiting Hours”.
A nova faixa, segundo o próprio Ed Sheeran, foi escrita especialmente para o funeral de Michael Gudinski.
“No lockdown eu pude ter um violão para a quarentena, eu sempre acho que a melhor forma de processar as coisas é escrever músicas, sejam elas boas notícias ou notícias ruins. E aqui está um amúsica que eu terminei semana passada”, afirmou o cantor antes de apresentar “Visiting Hours”.
Veja a apresentação:
Kylie Minogue e Ed Sheeran
Além de Ed Sheeran, vários artistas australianos ligados à Mushroom Records, gravadora fundada por Michael Gudinski, homenagearam a vida e o legado do empresário. Kylie Minogue foi uma delas.
A cantora apresentou dois de seus maiores sucessos, “All The Lovers” e “The Locomotion”, acompanhada de Ed Sheeran com seu violão. O britânico também acompanhou Kylie nos vocais de apoio.
Veja:
Vale lembrar que o evento contou com uma plateia grande, em um local fechado, já que na Austrália a pandemia de Covid-19 está controlada, com novos casos de infecção reduzidos a zero em janeiro deste ano de 2021.