Por que Kristen Stewart não aceitou o convite para fazer o filme “Pânico 4” (2011)? Em entrevista à revista Slant, ela contou essa história direitinho. Segundo a atriz, ela havia sido chamada para fazer uma cena à la Drew Barrymore, que morre no início do primeiro filme da franquia, lançado em 1996. Kristen achou que não conseguiria fazer nada à altura.
“Era para ser uma personagem como a de Drew, que é morta no começo. No fim das contas, eles acabaram fazendo uma cena em que várias pessoas são vítimas do Ghostface, mas originalmente seria só uma, e eles queriam que eu fizesse. Pensei: ‘Não posso fazer como Drew. Não posso tocar naquilo’. Sabe como é?”, explica Kristen Stewart.
Leia mais:
- Confirmado: “Pânico 6” ganha sinal-verde dos estúdios
- Pânico 5 divide opiniões da crítica especializada
- Vídeo mostra novo elenco de Pânico: “ótimos atores”, diz Courteney Cox
- Drew Barrymore anuncia reunião de elenco de “Pânico” com ligação do Ghostface
No fim das contas, o filme foi feito com Lucy Hale, Shenae Grimes, Kristen Bell e Anna Paquin interpretando as primeiras vítimas do Ghostface. Mas Kristen Stewart não fecha as portas para a franquia. Ela diz que é bastante fã de “Pânico”.
“Eu definitivamente leria o roteiro. Amo tanto a Neve Campbell, e ela sempre foi muito legal comigo, o que é satisfatório – descobrir que ela é uma pessoa legal na vida real”, diz.
A franquia de terror “Pânico” estreou em 1996 e se tornou um enorme sucesso. Até 2011, foram lançados quatro filmes, todos dirigidos por Wes Craven. O “Pânico 5” (2002) quebrou o hiato de 11 anos e foi o primeiro da franquia sem direção de Wes, que morreu em 2015.
O quinto “Pânico” trouxe de volta o elenco antigo junto de uma nova geração de atores. A resposta foi satisfatória: o filme faturou US$ 139,3 milhões de bilheteria mundialmente.