Os números de casos de Covid-19 na Coreia do Sul estão altos e nesta segunda-feira (4) Jun, integrante do A.C.E, testou positivo para doença. A informação foi revelada pela própria agência do artista, a BEAT Interactive. Outros integrantes e a equipe também foram testados e aguardam os resultados dos exames.
“Jun foi avisado que ele teve contato com um caso de Covid-19 no dia 30 de setembro e foi fazer um teste PCR para coronavírus. Na ocasião, ele testou negativo. Algum tempo depois, ele começou a ter sintomas leves de Covid-19 e testou novamente. Hoje ele recebeu o resultado positivo“, diz a nota.
Os outros integrantes, Byeongkwan Chan, e a equipe do A.C.E também foram testados e aguardam os resultados dos exames: “No momento, as autoridades não nos deram mais orientações, mas estamos em quarentena voluntária. Vamos continuar seguindo os protocolos do governo antes de voltar com as promoções“.
K-Pop: Idol do SF9 se retrata após questionar vacina da Covid-19
Após declarar em uma live que não tomaria a vacina contra Covid-19, Youngbin, integrante do SF9, se desculpou pela declaração sobre o imunizante. Na transmissão ao vivo, o idol disse que não havia tomado a vacina porque “não acha que pegará Covid-19 já que não está exposto aos riscos da doença“.
“Dizem que a vacina dói, então não tomei. Honestamente, eu não acho que vou pegar Covid-19 mesmo que não tome a vacina, porque eu não estou exposto aos riscos da Covid-19”.
A declaração deu a entender que “não fazia sentido tomar a vacina já que ainda é possível contrair a doença”. O que não é mentira, porém, a vacinação é essencial no combate porque reduz o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos.
“Mas eu estou com um pouco de medo porque muitos conhecidos pegaram Covid-19. Parece que você pode pegar Covid-19 mesmo se tomar a vacina, então questiono se devo tomar”, disse Youngbin.
Por razões óbvias o idol se tornou assunto nas redes sociais e, pouco depois, emitiu um pedido de desculpas na rede social sul-coreana fan café.
“Eu peço desculpas por tudo que causei naqueles que estavam me assistindo em relação aos meus comentários sobre a vacina. Eu estou refletindo profundamente por fazer comentários tão irresponsáveis na live. Eu peço desculpas. Eu vou me vacinar assim que possível e vou ajustar meus pensamentos equivocados, ser mais cuidadoso e atencioso com minhas palavras e ações“, afirmou.
Vale dizer que tal polêmica vem pouco depois do BTS, o maior grupo de K-Pop da atualidade, apoiar a vacinação e confirmar que todos os integrantes estão imunizados.