Katy Perry não se manifestou sobre o assunto – não até o fechamento desta matéria -, mas enfrenta pressão popular após a confirmação de que Dr. Luke participa da produção de seu sexto álbum de estúdio. Internautas criticam o envolvimento do produtor, acusado de drogar e abusar sexualmente de Kesha em 2005. Com a repercussão, porém, um insider afirmou que Katy está vinculada a um contrato que a ‘obriga’ a trabalhar com Luke.
LEIA MAIS:
- Kesha ‘alfinetou’ Katy Perry após anúncio do single WOMAN’S WORLD?
- Katy Perry e Lady Gaga podem repedir marco histórico do pop em agosto
- Show de Mariah Carey em SP será no mesmo dia de Katy Perry no Rock in Rio; público reage!
- Headliners do Rock in Rio, Katy Perry e Shawn Mendes farão shows em São Paulo?
Foi dito que a estrela pop faria parte de um contrato estimado em US$10,2 milhões que dita que Dr. Luke trabalharia no quarto (“Witness”), quinto (“Smile”) e sexto disco da artista.
O polêmico produtor, que trabalhou recentemente com nomes como Doja Cat e Kim Petras, tem dedo em grandes hits de Katy, como os da era “Teenage Dream”, vista como o grande triunfo da carreira dela.
For questions , Katy HAS to work with him for a deal, not her option.
— pop_insider (@PInsider_) June 19, 2024
Para uma grande parcela de internautas, soa muito irônico que o carro-chefe do novo álbum da cantora, single batizado de “WOMAN’S WORLD” (“MUNDO DAS MULHERES”, em tradução livre ao português), tenha dedo do produtor. Em junho do ano passado, ele e Kesha finalizaram uma batalha judicial de 9 anos após acusações de estupro.
Mesmo após a informação divulgada pelo insider, que ainda não teve uma confirmação oficial de alguma das partes envolvida, Katy Perry segue sendo criticada nas redes sociais. Na opinião de muitos dos internautas, nada justifica ela continuar em parceria com um profissional que fere o direito básico das mulheres, nem mesmo um contrato milionário.