As empresas KondZilla e GR6 se preparam para firmar a primeira contratação artística em conjunto. O anúncio foi feito nas redes sociais nesta quarta-feira (19) através de um vídeo-teaser que mantém o mistério sobre o primeiro nome que será anunciado em breve pelas companhias.
Leia Mais:
- ‘Salve a Favela’: KondZilla e MainStreet lançam videoclipe pelas vítimas por engano em ações policiais
- Paramount+ e KondZilla liberam trailer e data de estreia do filme “Escola de Quebrada”
- MC Guimê inicia nova fase na carreira e retoma parceria com a Kondzilla
- ‘Feira da Música GR6’ conecta profissionais e apresenta novo complexo musical
- UNICEF, Kondzilla e GR6 se unem em funk sobre prevenção da covid-19
Sobre a KondZilla
A KondZilla é uma holding de empresas, todas sob o comando de Konrad Dantas, criador e fundador da KondZilla. A empresa começou como uma produtora de videoclipes, a KondZilla Filmes, se destacando no cenário do baile funk, registrando o crescimento do movimento ‘funk ostentação’ por meio e videoclipes, até se tornar o principal canal de música do YouTube, principalmente voltado ao baile funk.
A empresa conquista diversos marcos: é o primeiro canal do YouTube no Brasil a atingir 50 milhões de inscritos, 30 bilhões de visualizações. E o o 1º na América Latina a alcançar 1 milhão de inscritos sem nenhum vídeo postado no canal. Além disso, obtêm os dois videoclipes mais vistos do país: “Bum Bum Tam Tam”, com mais de 1.7 bilhão de visualizações e “Olha a Explosão” com mais de 1,1 bilhão.
A KondZilla já foi indicada ao prêmio Multishow em 2016, ao Grammy Latino em 2019 e venceu o Prêmio Caboré na categoria “Produção” em 2020, além de ser destaque em diversas matérias de jornais nacionais e internacionais.
Em 2019, a KondZilla lançou a série “Sintonia” na Netflix, uma das mais assistidas do ano na plataforma e também com elogios da crítica especializada. A série retrata a história de três amigos da favela, onde cada um segue um rumo diferente (música, igreja e crime) mas que a vida deles sempre se encontram. A história é uma inspiração do Konrad Dantas da sua vivência na favela, e teve produção das Los Bragas e KondZilla Filmes. A 4ª temporada foi confirmada pela Netflix e será lançada em breve.
Hoje, a holding KondZilla possui também uma empresa para licenciamento da marca. Foram vários os produtos lançados: desde relógio, capinha de celular, material escolar, até capacetes, camisetas e bonés.
Sobre a GR6
A produtora GR6 nasceu em meados de 2005, na periferia da Zona Norte de São Paulo. Desde então, a empresa conquistou alcance global e apresenta números de extrema relevância no mercado. Atualmente, são mais de 25 bilhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube que possui mais de 38,7 milhões de inscritos.
Através dos seus quase 300 artistas, a produtora apresenta o maior casting de agenciados do Funk, também considerado um dos maiores do nicho musical dentro do território brasileiro. A GR6 é uma empresa independente no segmento musical, com distribuição em todas as plataformas digitais.
Produtora, editora e gravadora, a empresa é multifuncional e detém dezenas de submarcas comerciais. Rodrigo Oliveira, fundador da empresa, juntamente com os seus sócios, comandam uma estrutura modernizada que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, ao lado de seus produtores musicais, executivos, marketing, diretores artísticos, jurídico, administrativo, equipe técnica de apoio em geral, entre outros departamentos.