Uma nova etapa está para começar na Kondzilla. A empresa brasileira comandada por Konrad Dantas acaba de fechar um contrato internacional com a Universal Music Publishing Group (UMPG). A notícia foi dada, em inglês, com exclusividade pelo site da Billboard. Na prática, a nova etapa vai ajudar a KondZilla na administração dos direitos autorais das obras da empresa.
“Conheço por trazer o funk brasileiro para a cultura mainstream, KondZilla inclui a KondZilla Films (produtora de videoclipes), KondZilla Records (gravadora e promotora), KondZilla Licensing and KondZilla.com (conteúdo de lifestyle)”, diz a matéria reforçando que cerca de 600 títulos e mais de 50 artistas estão sob as asas da KondZilla. O Grave Bater”, “Encaixa” e “Rabiola” de MC Kevinho, “Oh quem voltou” de Dani Russo e “Pega a Receita” de MC Dede & MC Kevinho foram citados.
“Konrad Dantas é uma força da natureza”, disse Marcelo Falcão, diretor da UMPG Brasil em nota oficial enviada à Billboard. “Sua paixão e comprometimento com seus sonhos eram muito maiores do que as difíceis circunstâncias em que ele nasceu e cresceu, e desde então ele criou um império que compartilha o funk brasileiro com todo o mundo”.
“Estou muito feliz de fazer parte da família Universal, uma das principais empresas do mundo, que com certeza vai contribuir para o crescimento da Gravadora KondZilla internacionalmente”, disse o Kond sobre a parceria”, disse Konrad.
Com mais de 50 milhões inscritos no canal do YouTube, o KondZilla ganha agora as telinhas. A série “Sintonia” é sucesso de público e de crítica e que mostra três amigos de infância Doni (MC Jottapê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros), nascidos e criados na periferia paulistana, cada uma na sua caminhada, atrás de seus sonhos.