Klara Castanho está movendo uma ação contra Antonia Fontenelle por danos morais após ter informações pessoais expostas. A atriz pede nada menos de R$ 100 mil pelas declarações feitas pela youtuber no final de junho, mesma época em que ela compartilhou uma carta aberta revelando ter sofrido violência sexual.
LEIA MAIS:
- Klara Castanho relata violência sexual: “tristeza infinita”
- Klara Castanho agradece apoio e revela acompanhamento psicológico
- Matheus Baldi é demitido do SBT após episódio com Klara Castanho
A informação foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo desta terça-feira (19). Antonia expôs publicamente Klara, que tem 21 anos, sobre um processo cujo sigilo é garantido por lei.
A atriz foi vítima de estupro, descobriu que estava grávida já na etapa final da gestação e entregou legalmente o bebê para adoção. Uma história que deveria ter permanecido privada tornou-se pública pela falta de profissionalismo de inúmeras pessoas, inclusive da área da saúde, e Antonia Fontenelle foi um dos nomes que repercutiram o caso. A youtuber chegou a acusar Klara de ter cometido o crime de “abandono de incapaz”.
“Diante das gravíssimas ofensas comprovadas contra a autora, não restam dúvidas de que, no presente caso, estão presentes todos os pressupostos para condenar a ré ao pagamento de danos morais no valor de R$ 100.000,00”, diz a petição.
Justiça negou pedido de liminar de Klara Castanho contra Antonia Fontenelle
A publicação de Ancelmo Gois também revelou que a Justiça do Rio de Janeiro negou uma liminar. Klara queria que a Justiça determinasse a retirada das declarações feitas por Antonia Fontenelle sobre ela, no último dia 24 de junho, do YouTube.
A decisão da juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, retirou o segredo de Justiça do processo e entendeu que a determinação para retirar as declarações da youtuber seria “uma espécie de censura”. Agora a ação prossegue com o pedido de indenização.