O Met Gala é um dos eventos mais aguardados do ano entre as celebridades, que se preparam para esbanjar muita beleza e glamour no tapete vermelho. Na noite da última segunda-feira (02), uma produção para lá de especial chamou a atenção de todos no evento: Kim Kardashian vestindo uma que pertenceu a uma grande estrela; ninguém menos que Marilyn Monroe! Isso mesmo, ela zerou a vida.
LEIA MAIS:
- Rihanna é homenageada com estátua de mármore no MET Gala 2022
- Nicki Minaj “ameaça” repórter que confirmou sua ida ao MET Gala
- Anitta e Megan Thee Stallion vão juntas de ônibus pro MET Gala 2022
O longo vestido com mais de 6 mil cristais costurados à mão foi usado por Marilyn Monroe para cantar “Parabéns para Você” ao presidente John F. Kennedy em 19 de maio de 1962, dois meses antes de sua morte. Na época, a artista havia perdido muito peso, devido a uma depressão, evidenciada no documentário “O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas”, na Netflix. Logo, o tamanho da peça é bem menor que as medidas de Kim Kardashian, que precisou se ajustar para entrar nela.
Atualmente, o vestido pertence ao museu Ripley’s Believe It or Not! e não pode ter modificações. Por isso, Kim encarou a missão de entrar na peça como se preparar para um papel, segundo sua amiga La La Anthony revelou ao Page Six.
Em três semanas Kim Kardashian perdeu sete quilos. Para isso ela realizou uma dieta regrada, livre de açúcar, carboidratos e álcool, se alimentando apenas de legumes e vegetais. Além de muito treino pesado, segundo informações do O Globo.
No Instagram, Kim declarou:
“Estou muito honrada por estar usando o vestido icônico que Marilyn Monroe usou em 1962 para cantar “Parabéns a você” para o presidente John F. Kennedy. É um deslumbrante vestido justo adornado com mais de 6.000 cristais costurados à mão pelo costureiro Jean Louis”, escreveu.
Para finalizar, ela agradeceu ao museu e revelou ser a primeira pessoa a usar a peça desde a morte da artista.
“Obrigado, Ripley’s Believe It or Not!, por me dar a oportunidade de estrear esta peça evocativa da história da moda pela primeira vez desde que a falecida Marilyn Monroe a usou. Sou eternamente grata por este momento”.
Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!