Tudo pela fama!? Há mais de uma década, Kim Kardashian teria topado uma estratégia questionável para alavancar as vendas do seu perfume. O evento do lançamento – que teve direito à tapete vermelho e tudo – aconteceu em Hollywood, no dia 22 de março de 2012. Acontece que essa história voltou à tona com direito a acusação polêmica!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Rivalidade no passado: Kim Kardashian aparece com a filha dançando Taylor Swift
- Kim Kardashian mostra cabelo natural antes de transformação no visual
- Kim Kardashian cogita boicote à Balenciaga; entenda a polêmica!
O ex-estrategista de mídia da socialite, Sheeraz Hasan, foi o responsável pelas acusações. No documentário “The Kardashians: Billion Dollar Dynasty”, ele confessou que sugeriu a encenação de um ataque de farinha durante o lançamento e Kim topou a ideia na hora.
Depois do suposto “ataque”, a americana foi levada para um local reservado para se limpar e trocar de roupa. A manifestante, por sua vez, foi detida por policiais – Kim se negou a prestar queixa e a mulher foi liberada.
Na época, o assunto repercutiu bastante na imprensa. Sites como o TMZ e o The Washington Post noticiaram que a empresária foi atingida com uma “bomba de farinha” enquanto desfilava pelo red carpet do evento. Segundo os veículos, a mulher que a atacou chegou a gritar algo como “bruxa da pele de animal” para a estrela do reality “Keeping Up with the Kardashians”.
Segundo Sheeraz, tudo isso fazia parte de um plano para gerar buzz para a campanha de lançamento da fragrância. “[Eu disse:] ‘Ok, é isso que vai acontecer: você vai ficar bem, você vai ficar segura, mas vamos criar um momento para a mídia. Se criarmos ouro para a mídia, adivinhe o que vai acontecer? Todo mundo vai falar do seu perfume, todo mundo vai comprá-lo. Sua equipe topa?’. Claro que toparam”, disse ele no documentário, segundo reporta o site BuzzFeed.
LEIA MAIS:
- Luxo até no banheiro! Kim Kardashian dá start na era natalina
- Acordo! Kanye West pagará pensão alimentícia mensal de U$ 200 mil à Kim Kardashian
- Kim Kardashian reage a romance de Pete Davidson e Emily Ratajkowski
Na série “Celebrity: A 21st-Century Story” (2020-2021), Hasan falou sobre a vontade que Kim Kardashian tinha de ser uma das pessoas mais famosas do mundo.
“Naquela época, não havia como se promover ou se expandir nas redes sociais, mas tínhamos paparazzi, notícias bombásticas… Estávamos alavancando outras celebridades”, afirmou. “Se você está no negócio da fama, precisa ser narcisista. Você precisa de uma autoconfiança séria e isso é o ‘fator X’ dela. E o mais importante: Kim Kardashian ouvia. Ela tinha um plano, concentrou-se nele e não ouvia a palavra ‘não’“, acrescentou.
Hoje, ela tem mais de 340 milhões de seguidores no Instagram e é a 8ª pessoa mais famosa da plataforma. Verdadeira ou não, a bomba de farinha deu sorte!