in ,

Kelly Clarkson confirma álbum sobre divórcio para 2023

Este será o primeiro álbum de inéditas da cantora em 5 anos.

Foto: Brian Bowen Smith / Variety

Enquanto Kelly Clarkson faz sucesso como apresentadora do seu programa “The Kelly Clarkson Show“, os fãs se preocupam que ela tem deixado a música de lado (mesmo fazendo um cover todos os dias). No entanto, isso vai mudar. Kelly Clarkson é capa da revista Variey e confirmou que seu álbum sairá em 2023. O tema não poderia ser outro: o divórcio com Brandon Blackstock. O casamento acabou em 2020 e durou 7 anos.

Kelly Clarkson confirma álbum sobre divórcio para 2023
Foto: Brian Bowen Smith / Variety

Leia Mais:

Já se passaram dois anos desde o divórcio, mas Kelly Clarkson precisava de um tempo para se recuperar e se sentir confortável para lançar. Isso foi tratado em terapia. A ideia é que as músicas autorais ajudem outras pessoas que passam pelo mesmo drama.

Kelly Clarkson disse:

“Vai sair ano que vem. E este é um álbum importante. Estou trabalhando nisso na terapia: às vezes tenho dificuldade em vocalizar o que estou sentindo, então a música é útil para mim. Tem sido realmente curativo. Gravei o disco há algum tempo”, explicou.

As músicas contam sobre uma jornada emocional que culminam no fim de um casamento.

Quando meu ex e eu nos separamos, havia muitas emoções. Foi difícil”, diz Clarkson. “Meu produtor e eu estávamos rindo ontem porque eu estava tipo, ‘Lembra daquela vez que escrevemos, tipo, 25 músicas em uma semana?’ Muitas dessas são as que estão no álbum. Eu literalmente escrevi a maioria destes quase dois anos atrás”, relatou.

Enquanto ela não estava preparada para mostrar as faixas para o mundo, ela lançou músicas natalinas e fez covers: “Eu disse à minha gravadora: ‘Eu não posso falar sobre isso até que eu tenha passado por isso’, e levou algum tempo para acontecer. Essa é uma das razões pelas quais fizemos muitas coisas de Natal nos últimos dois anos – porque eu estava tipo, ‘Bem, isso é feliz!’“, conta.

Com muitos trabalhos na televisão, Kelly Clarkson não esconde que não estava focando em um álbum. Foi sua situação na vida pessoal que trouxe essa necessidade.

“Eu realmente não estava trabalhando duro em um álbum até precisar. Eu estava apenas muito ocupada. Havia tantos empregos, e eu sou uma mãe solteira – bem, mesmo sendo casada, é muito tentar encaixar os horários das crianças e todas essas coisas. Mas então a coisa toda do divórcio aconteceu e eu precisava compor”, relatou.

Ela passou um tempo em dúvida se realmente queria lançar o material: “Eu não sabia se ia lançar, porque você pode ficar com muita raiva nesse estado de espírito. Então, algumas das músicas, elas definitivamente cobrem a gama de emoções; tem tudo no álbum. É quase como o arco de um relacionamento, porque o começo é tão lindo e tão doce, e depois evolui. E às vezes não evolui como você quer“, revela.

Kelly Clarkson confirma álbum sobre divórcio para 2023
Foto: Brian Bowen Smith / Variety

De volta à estrada

Se os fãs também estavam com saudades das turnês – a última foi a “Meaning of Life Tour” em 2019 -, podem comemorar! Hoje, ela entende a importância de estar na estrada e pretende encaixar shows em sua agenda.

Eu definitivamente vou fazer shows. Estamos descobrindo como encaixar isso”, diz Clarkson. “Mas quando você escreve um álbum tão pessoal, é terapêutico poder fazer isso”.

Ela sabe que a única maneira de se encaixar em algum tipo de turnê é durante o verão, quando seu talk show entra em férias. “Eu sei que existem outros caras e garotas por aí que passaram por esse tipo de separação que vão precisar gritar a plenos pulmões – você pode vir e se juntar a mim”, diz ela.

No final das contas, é tudo pelos fãs:

A única razão que acabou me fazendo pensar ‘eu deveria lançar isso’ é que a maioria das músicas da minha carreira que as pessoas geralmente vêm até mim [sobre] são aquelas que são histórias inspiradas na minha vida que talvez eles passam também”, diz Clarkson.

Falando de seu divórcio, ela continua: “Já passei por isso, mas há outra pessoa que está nisso, e esse é um lugar difícil de se estar, especialmente se você se sente sozinho. É uma coisa difícil de descrever, é uma coisa difícil de passar publicamente, é difícil com crianças. Este disco, acho que escrevi isso por uma razão – não apenas para mim, mas talvez outra pessoa possa se beneficiar disso”, conclui.