O jogo virou! Neste exato momento, o rap nacional assume 16 faixas dentro do Top 50 do Spotify Brasil, 5 delas pertencentes a KayBlack, uma das grandes revelações do gênero. Nesta terça-feira (23), o artista escalou ao topo da parada junto ao irmão, MC Caverinha, com a música “Cartão Black”. Apenas nas últimas 24 horas, a dupla registrou um montante de 1,4 milhão de plays e descolou uma entrada na versão global da parada. Esse momento é todo deles!
LEIA MAIS:
- KayBlack é novo contratado da Warner Music Brasil
- Após deputado censurar show de MC Pipokinha, boate define substituto; saiba quem é!
- Quem é MC Caverinha, o ‘príncipe do trap’?
“Cartão Black” é o lançamento mais recente de ambos os artistas, entregue ao público no último dia 11. Na data, KayBlack já estava em alta no tocador de música colhendo os frutos do EP “Contradições” (2023). Em ascensão no Spotify e na cena do rap nacional, não deu outra: a parceria entre os irmãos já nasceu alçando voos altos…
A canção, que já acumula o montante de 12,1 milhões de plays, ocupa a atual posição de número #92 entre as mais tocadas do Spotify Global.
O lançamento impulsionou, ainda, a página de KayBlack na plataforma. Com um total de 9,2 milhões de ouvintes mensais, o rapper é atualmente o 3º artista mais ouvido na versão brasileira do streaming. MC Caverinha, por sua vez, também registrou ganhos expressivos: ele ultrapassa os 3,4 milhões de ouvintes ao mês.
No YouTube, o videoclipe oficial bate 12 milhões de visualizações, além de descolar um atual #1 entre os vídeos de música em alta no Brasil.
LEIA MAIS:
- Quais os 3 melhores rappers do Brasil? Cabelinho, Tasha & Tracie e Teto respondem
- ENTREVISTA: Matuê reflete sobre a cena do trap, carreira e próximo álbum
- Para não esquecer: algumas mulheres que moldaram o rap nacional
KayBlack, de 23 anos, é irmão mais velho de MC Caverinha, de 15. Durante muito tempo, ele se dedicou a compor e produzir músicas para o irmão, que, para ele, é também seu ídolo. Porém, cada vez mais ele foi ouvindo das pessoas que devia se mostrar até que decidiu se lançar artisticamente.
Juntos, KayBlack e MC Caverinha já chegaram a sair em uma publicação da Forbes Under 30, apontados como “expoentes da música”.