O novo single da Katy Perry, “Smile”, não teve força suficiente em sua semana de lançamento nos Estados Unidos. A música título do álbum novo da cantora ficou de fora da nova atualização da Billboard Hot 100, a parada de singles mais importante do país.
“Smile” aparece em 21º lugar na parada Bubbling Under Hot 100 Singles, que lista as músicas que “quase chegaram lá”. É como se a faixa estivesse em 125º lugar, mas a Hot 100, como o nome diz, só lista 100 canções.
Lançamento passou despercebido
A música da Katy aparece ainda em 28º lugar na Digital Song Sales, que mostra a movimentação de downloads legais nos Estados Unidos. Mas ela não consta nas paradas de streams nem de rádios – embora a Capitol tenha enviado “Smile” para estações americanas.
“Eu escrevi ‘Smile’ quando estava passando por um dos períodos mais sombrios da minha vida e perdi meu sorriso. Todo esse álbum é minha jornada em direção à luz – com histórias de resiliência, esperança e amor”, diz Katy.
O lançamento da música não chamou a atenção. Katy Perry divulgou um “vídeo de performance” (que não deixa nada a dever a um clipe) e o retirou do ar poucos minutos depois. Quando foi repostado, não teve o mesmo impacto. Do dia 14 de julho até agora, ele foi visto 4,2 milhões de vezes no YouTube. O número é global, e não exclusivo dos Estados Unidos.
Veja o vídeo de “Smile”:
“Smile” consta nas paradas de outros países
Fora da Billboard Hot 100, o novo single da Katy Perry entrou nas paradas de outros países. Debutou em 96º lugar na parada do Reino Unido, em 22º lugar na Escócia, em 10º lugar na Nova Zelândia e em 47º lugar no Canadá.
“Smile” sucede “Daisies” e é o carro-chefe do álbum homônimo da Katy, que sairá no dia 14 de agosto. Ele terá 12 faixas, incluindo ainda “Never Reall Over” e “Harleys In Hawaii”. É o primeiro disco da cantora desde 2017, quando lançou “Witness”, e um presente para os fãs antes de se dedicar à maternidade.