Connect with us

Katy Perry

Katy Perry relembra que recusou gravar o hit “Titanium” e que defendeu o lançamento na voz de Sia

Música foi um grande sucesso em 2011.

Published

on

Não é exagero afirmar que “Titanium” é uma das músicas mais conhecidas de todos os tempos. Lançada em 2011 por David Guetta com vocais de Sia, tocou em todos os lugares de forma intensa. O pico na Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos, foi de #7 – mas a sensação é de #1, de tanto o sucesso mundial. Mas você sabia que a música foi oferecida para Katy Perry cantar?

Sim, David Guetta pediu para que Katy Perry fizesse parceria em “Titanium” e ela recusou. O motivo? Ela lembra que ouviu a demo na voz da Sia e achou tão boa que a sensação é que já estava perfeita, não deveria ter outro artista além da Sia. Foi o que ela disse recentemente em conferência do festival Tomorrowland.

Katy Perry foi convidada para gravar Titanium

Foto: Getty Images (uso autorizado POPline).

Me lembro de ouvir especificamente no avião e fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, essa música é tão boa. Quem é a pessoa que gravou? Ela deveria permanecer na música. Esta é uma gravação de sucesso; não me coloque na música! Mantenha Sia nessa gravação!“, disse ela.

A estrela do pop ainda lembrou que ela escreveu um e-mail para David que dizia: “Você é louco. Não preciso estar nessa música. Mantenha Sia nisso“.

David Guetta, então, pensou melhor na situação e resolveu lançar com Sia. O resultado foi um grande sucesso, tanto pra ele, quanto pra ela.

A virada de Sia

Titanium” representou a virada de Sia como uma cantora alternativa da Austrália para um fenômeno pop mundial. Na época, ela estava de depressão e nem queria aparecer. Foi uma surpresa. “Você está cantando no próximo álbum do David Guetta?”, avisou um fã, para sua própria surpresa.

Ela ficou furiosa. “Eu trabalhei tanto para ser uma artista legal e credível”, disse ela. “E então, finalmente, me aposentei para trabalhar apenas nos bastidores, e então, eu estou com uma música cafona”. No final das contas, ela ficou satisfeita. A música foi um hit e ganhou vários prêmios.

O sucesso de “Titanium” fez de Sia uma das compositoras mais requisitadas do ramo. Ela estava decidida a trabalhar só nesta área, mas ainda precisava cumprir contrato com sua gravadora. Você quer outra virada? Então veio “Chandelier”, que elevou a cantora como um nome forte do pop.

HojeTemLive.com.br




Ranking