Katy Perry deixou os fãs desapontados ao expor seu voto nas eleições de meio mandato, que aconteceram nesta terça-feira (8), nos Estados Unidos. Em vez da candidata progressista, Karen Bass, a cantora declarou apoio ao republicano, Rick Caruso.
LEIA MAIS:
- Katy Perry desmente que tem problemas nos olhos após vídeo polêmico
- “Dark Horse”, de Katy Perry e Juicy J, ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify
- Katy Perry e Thomas Rhett retornam às suas raízes no clipe de “Where We Started”; assista!
A cantora fez um post no seu perfil do Instagram, explicando o motivo do seu voto no bilionário.
“Estou votando por uma infinidade de razões (veja as notícias), mas em particular porque Los Angeles é uma bagunça quente”, escreveu.
Nas redes sociais, os fãs da diva pop repudiaram o voto de Katy ao republicano, já que Caruso não apoia pautas que beneficiam a comunidade LGBTQIA+ e já declarou ser contra o aborto, temas relevantes para uma parcela do público da cantora. Confira a repercussão:
LEIA MAIS:
- Efeito Dahmer ou Halloween? Katy Perry volta ao Top 200 do Spotify com “Dark Horse”
- Katy Perry: “Teenage Dream” ultrapassa 4 bilhões de streams no Spotify
- Vem aí?! Katy Perry sugere planos de novo álbum e turnê mundial
KATY PERRY VOTANDO EM REPUBLICANO
Quero ver a cara de quem tava defendendo ela dizendo que aquele tweet que ela curtiu não tinha nada a ver com politica pic.twitter.com/uBiP7PsASP— Miss Universo (@MissUniversu) November 8, 2022
For a woman who made the beginning of her career about kissing a girl, Katy Perry sure did just shit all over them with her vote.
— angry buni (@theangriestbuni) November 8, 2022
Katy Perry votando no candidato conservador, apoiado pelo Trump. Já temos a Cássia Kis americana.
— Lana de Holanda é LULA13 ️⚧️ (@lanadeholanda) November 8, 2022
Ainda bem que não tenho nenhum cd da @katyperry , senão iam direitinhos para o lixo. Então a dona ” i kissed a girl” votou num político que é contra os direitos das mulheres? Shame on you katy pic.twitter.com/0ERuk8MnpJ
— João Mateus (@MateusJoao1975) November 9, 2022
Além de Katy, outros famosos, como Chris Pratt e o chefe da Netflix, Ted Sarandos, declararam apoio a Caruso, com a justificativa que ele é a melhor opção para resolver os problemas da cidade. Em seu perfil no Instagram, o astro de “Os Guardiões da Galáxia”, disse que LA se tornou uma “desordem total” nos últimos anos.
“Moro em LA há mais de 20 anos. Tem sido ótimo para mim. Nesse tempo eu vi o que muitos moradores daqui viram, o declínio gradual da cidade em dor e desordem total”, escreveu ele.
Caruso disputa o cargo com a também democrata Karen Bass. Além de contar com o apoio do presidente Joe Biden, Bass, se vencer, se tornará a primeira mulher e a segunda negra a assumir a prefeitura de Los Angeles.