in ,

Efeito Dahmer ou Halloween? Katy Perry volta ao Top 200 do Spotify com “Dark Horse”

Faixa virou alvo de polêmica ao referenciar o serial killer Jeffrey Dahmer, retratado em série atual da Netflix

"Dark Horse" é um dos maiores hits da carreira de Katy. Foto: YouTube

Como aconteceu recentemente com “Running Up That Hill”, mega sucesso de Kate Bush, vira e mexe os fãs de música resgatam faixas lançadas há anos ou até mesmo décadas atrás. Claro que em outras proporções, foi a vez de Katy Perry e Juicy J serem trazidos à tona com o feat “Dark Horse”, hit de 2013. Nesta quinta-feira (13), a música foi parar no Top 200 Global do Spotify!

A reentrada da música na parada é destaque nos charts do Spotify. Foto: Spotify

LEIA MAIS:

Terceiro single do álbum “PRISM”, também de 2013, “Dark Horse” recebeu 871.339 streams em apenas 24 horas. Este é o melhor desempenho da faixa na plataforma desde o período de seu lançamento. Somente em 2022, a artista já ultrapassou 1 bilhão de streams nos Estados Unidos considerando todos os seus trabalhos.

Uma das possíveis motivações por trás do efeito rebote da música pode ser a polêmica na qual a mesma se envolveu recentemente. O rap de Juicy J presente na faixa traz uma referência ao serial killer Jeffrey Dahmer, que em setembro fora retratado por uma série lançada na Netflix. Já assistida por mais de 700 milhões de horas no mundo todo, a série é um sucesso do streaming. Ao mesmo passo que polêmica, evidentemente.

“Ela é uma fera, eu a chamo de Carma (volte) / Ela devora o seu coração igual ao Jeffrey Dahmer (woo)” é o trecho em questão. Nas redes sociais, vários internautas criticaram a letra, apontando se tratar de um desrespeito às famílias das dezessete vítimas do assassino.

Também se tornou alvo de críticas a música “Cannibal”, de Kesha. A faixa, que dá nome a um álbum da artista lançado em 2010, também referencia Dahmer. Em algumas performances da música, inclusive, a cantora aparece toda ensanguentada e faz gestos como se estivesse comendo um coração humano.

LEIA MAIS:

Há a expectativa de que “Dark Horse” ocupe posições ainda melhores no Top Global 200, não apenas pelo buzz das polêmicas, como também pela chegada do Halloween. A música é uma das mais clássicas das playlists temáticas das festividades do final de outubro.