A lista de exigências da Katy Perry para o show no Panamá está dando o que falar, por proibir que qualquer funcionário da equipe local fale com ela nos bastidores. Mas não é de hoje que essas listas enviadas pelos artistas às produtoras locais são polêmicas. Sempre que divulgadas, elas revelam detalhes inesperados dos ídolos da música – das clichês dezenas de toalhas brancas até a itens mais difíceis. Confira!
Madonna e as privadas
Quando esteve no Brasil com a “MDNA Tour”, ela exigiu um camarim extra para seus filhos transformarem em brinquedoteca. Para garantir que tudo seria à sua maneira, ela mesma trouxe a mobília e exigiu apenas sete mesas cobertas com toalhas pretas, espelho de corpo inteiro, duas escrivaninhas, duas cadeiras de escritório, dois purificadores de ar… Nada comparado à turnê de 2008. Na época, jornais divulgaram que ela exigia que todos os vasos sanitários do Copacabana Palace fossem trocados para os quartos reservados para ela. Mas o mais curioso é que, depois que ela fosse embora, as privadas deveriam ser retiradas – como se fossem descartáveis.
Beyoncé e os três camarins só para ela
Quando veio em 2013, a americana exigiu três camarins só para ela – um para cabelo e maquiagem, outro para alimentação e outro como lounge relaxante. Além disso, havia mais cinco camarins, para dançarinos, banda e staff. Um cômodo era só para os figurinos da estrela. A decoração de tudo era muito específica: cortinas brancas, carpete preto, mobília branca com quinas arredondadas e orquídeas brancas.
Rihanna e nada de amarelo
A lista de exigências da estrela de Barbados era, na verdade, bem bagaceira. Em 2011, Rihanna pediu asas e coxinha de frango e sorvete de chocolate no camarim do Rock in Rio. O único fator excêntrico era que não podia ter nada amarelo no camarim, porque ela supostamente detestava a cor.
Justin Bieber e os peixes suecos
Na primeira vinda, o canadense pediu água com vitamina, refrigerante, prato de frios, prato de frutas, prato de vegetais, água mineral, peixe sueco (?), variedade de chá de ervas, espaguete à bolonhesa… Sim, Justin focou na comida. Na segunda vinda, Justin já pedia itens específicos, como mesas brancas, garfos e facas de prata, dez toalhas brancas… e os peixes suecos, porque ele gosta mesmo.
Britney Spears e as 100 garrafas de água importada
Na “Femme Fatale Tour”, a Princesa do Pop exigiu 100 garrafas de água importada por show. Mas não era só pra ela, claro. Era para a equipe e os filhos que a acompanhavam na viagem. A lista também incluía frutas, mix de vegetais, pasta árabe homus, iogurte light, suco de babosa e de abacaxi, leite de amêndoa sabor baunilha, refrigerantes, isotônico, chá verde e mel.
Lady Gaga e as lhamas sem deficiência
A imprensa noticiou que a lista de exigências da Lady Gaga para os shows no Brasil tinha 30 páginas! Os produtores ficaram especialmente assustados com um pedido: a cantora queria lhamas nos bastidores dos shows, e elas “não podiam ser mancas” (?). Mas isso era só uma tática da equipe da cantora para ter certeza que a lista inteira seria lida. Ufa!
Miley Cyrus e a lista saudável
Na última vinda com a turnê “Bangerz”, a cantora apostou em uma lista saudável. Pediu alimentos orgânicos, livres de glúten, amêndoas sem sal, água de coco, aveia instantânea, frutas diversas, peito de frango e frisou: nada de canela, porque ela é alérgica.
Paramore e as toalhas pretas
Toalhas brancas? Não. O Paramore prefere pretas. A lista de exigências da banda inclui muita água mineral, biscoitos, “comidas normais e simples, nada muito exótico”, carnes e frangos grelhados e macarrão à bolonhesa. Fácil, né?
Maroon 5 e a pasta árabe
A parte da lista de exigências da banda só inclui comida: tortilla chips com salsa, nozes, amendoim torrado, frutas frescas orgânicas, chocolates variados, cookies, café, chás, mel e limões. Tem também a mesma a pasta árabe homus que Britney gosta. Alguém já provou?