Katy Perry problemas na justiça
Foto: Katy Perry
in ,

Katie Perry abre processo contra Katy Perry

Estilista acusa cantora de usar sua marca registrada.

Katy Perry é alvo de uma nova ação judicial, dessa vez em terras internacionais: na Austrália. Ela está sendo processada pela estilista Katie Jane Taylor por vender roupas e outros produtos violando sua marca registrada. A questão é que o nome de solteira da estilista é Katie Perry, bem similar com o da cantora. Portanto, ela registrou em 2008 essa marca, sendo exclusiva dela. É o que informa o The Sydney Morning Herald.

Estilista processa Katy Perry
Foto: JANIE BARRETTé

Com a cantora vendendo produtos sob o nome de “Katy Perry”, a estilista alega que ela está violando os direitos, já que só mudam poucas letras. A cantora vende uma grande variedade de itens, incluindo pijamas e orelhas (falsas, é claro) de gatinho.

Esse processo está ativo desde outubro do ano passado, mas só agora está sendo noticiado na imprensa australiana.

As alegações

Katie Jane Taylor alega que a popstar internacional e uma empresa relacionada, Killer Queen LLC, está infringindo sua marca registrada Katie Perry, registrada na Austrália desde 2008, ao vender roupas no país com um nome que é “substancialmente idêntico a, ou enganosamente semelhante á sua marca comercial“.

O processo está mais preocupado com os itens de vestuário que podem competir com a australiana. No entanto, produtos como brinquedos ou itens de papelaria poderiam continuar sendo vendidos.

“Alegamos infração em uma ampla gama de produtos”, disse o advogado.

Defesa

Em uma defesa enviada por escrito, os advogados da cantora de Smile admitem que a marca Katy Perry é “enganosamente semelhante” à marca registrada da designer australiana, mas negam que tenha infringido leis. Eles dizem que a artista usou seu nome de boa fé, o que é uma defesa nos termos da Lei de Marcas Registradas. Essa mesma defesa cobre a empresa Killer Queen.

Agora, os advogados da popstar já levantaram uma ação para que a marca “Katie Perry” seja cancelada, já que a Katy Perry formou uma grande reputação com esse nome, o que pode ser de proveito da concorrente. Para eles, é como se estivesse enganando os clientes.

Resta esperar para ver o que vai acontecer!

Escrito por Caian Nunes

Chris Brown pelado

Nudes? Chris Brown cria conta no OnlyFans

Ludmilla Rainha da Favela

Ludmilla é a “Rainha da Favela” em novo clipe