Foi revelado nesta segunda-feira (18) que a imprensa britânica estaria em alerta para um anúncio importante sobre Kate Middleton. Veículos como Forbes, The Sun e US Weekly noticiaram que a BBC já estaria preparada para esse suposto pronunciamento e que ele deve ser feito nos próximos dias. A princesa não aparece publicamente desde o final do ano passado e uma recente polêmica no Dia das Mães instigou ainda mais os rumores em torno de seu paradeiro.
LEIA MAIS:
- Cortina de fumaça? Em meio a sumiço de Kate Middleton, estado de saúde de rei Charles repercute
- Harry e Meghan desmentem críticas sobre Kate Middleton; entenda!
- Príncipe William tenta ‘se proteger’ em meio a rumores sobre Kate Middleton
- Entenda a polêmica em torno da foto de Kate Middleton após cirurgia
Kate Middleton foi vista em público pela última vez em 25 de dezembro, acompanhando os familiares em uma caminhada natalina em Sandringham, casa de campo da realeza. Ela foi internada em 16 de janeiro na Clínica de Londres para realizar a cirurgia e sua ausência nos compromissos reais desde então levou a muitas especulações mesmo com a confirmação do Palácio de Kensington de que ela já estaria em sua casa se recuperando.
Até agora não se sabe qual foi o tipo de procedimento que a princesa fez, isso porque uma cirurgia abdominal pode ser motivada por causas que vão desde uma apendicectomia até um procedimento gastrointestinal. Em um comunicado, a família real afirmou que tudo ocorreu bem, mas não ofereceu detalhes sobre o diagnóstico ou prognóstico.
Dessa forma, foi uma verdadeira surpresa quando Kate Middleton apareceu com os filhos no perfil oficial do Palácio de Kensington no Instagram dia 10 de março para celebrar o Dia das Mães. Porém, horas depois, possíveis falhas de edição vieram à tona e várias agências de notícias internacionais recolheram a imagem após distribui-la com receio de que ela tivesse sido manipulada.
A princesa até chegou a se manifestar sobre o assunto, dizendo que “como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faz experiências com edição”, mas a justificativa não foi bem aceita. Desde então, um mistério envolve a família real e até tem gente achando que o sumiço dela seria uma cortina de fumaça para o rei Charles, que no começo deste ano foi diagnosticado com câncer.