in ,

Cortina de fumaça? Em meio a sumiço de Kate Middleton, estado de saúde de rei Charles repercute

O monarca foi diagnosticado com câncer de próstata em fevereiro e, desde então, está afastado dos compromissos públicos

(Foto: Getty Images - Uso autorizado POPline)

Entre as inúmeras teorias da conspiração que envolvem o sumiço de Kate Middleton, uma delas envolve diretamente o futuro da monarquia britânica. A princesa não aparece publicamente desde o final do ano passado e uma recente polêmica no Dia das Mães instigou ainda mais os rumores em torno de seu paradeiro. Nesse meio tempo, o rei Charles foi diagnosticado com câncer e também precisou se afastar dos compromissos profissionais. Será que os dois casos estão relacionados? Essa é a pergunta que muitos internautas estão se fazendo!

LEIA MAIS:

(Foto: Getty Images – Uso autorizado POPline)

O que sabemos sobre Kate Middleton e rei Charles até agora

Kate Middleton foi vista em público pela última vez em 25 de dezembro, acompanhando os familiares em uma caminhada natalina em Sandringham, casa de campo da realeza. Ela foi internada em 16 de janeiro na Clínica de Londres para realizar o procedimento cirúrgico e sua ausência nos compromissos reais desde então levou a muitas especulações mesmo com a confirmação do Palácio de Kensington de que ela já estaria em sua casa se recuperando.

Até agora não se sabe qual foi o tipo de cirurgia que a princesa fez, isso porque uma cirurgia abdominal pode ser motivada por causas que vão desde uma apendicectomia até um procedimento gastrointestinal. Em um comunicado, a família real afirmou que tudo ocorreu bem, mas não ofereceu detalhes sobre o diagnóstico ou prognóstico.

Da mesma forma, pouco se sabe sobre o tratamento que o rei Charles está fazendo. No começo do ano, ele passou por uma internação hospitalar para cuidar de um crescimento na próstata — que não era um tumor. Durante a hospitalização, os médicos identificaram um outro problema de saúde, descrito como um tipo de câncer.

Na época, o Palácio de Buckingham informou que os médicos recomendaram o afastamento do rei de algumas atividades públicas, mas que ele seguiria com o trabalho “de escritório” e obrigações de Estado.

Acompanhe a repercussão nas redes sociais:

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!