in , ,

Gente como a gente! Karol G pede show do RBD na Colômbia e empresário responde

Abertura de vendas para a turnê “Soy Rebelde” começa nesta semana

Karol e Guillermo já estiveram juntos nos bastidores de um show da cantora no México, o mesmo que Anahí participou. Fotos: Instagram/@karolg; @guillermorosas

Karol G é mesmo dona de um coração latente da Geração RBD! Neste sábado (21), “LABICHOTA”, que é fã declarada do grupo mexicano, foi ao Twitter expressar seu desejo por um show da recém-anunciada turnê “Soy Rebelde” na Colômbia, seu país de origem. Guillermo Rosas, empresário do agora quinteto, foi rápido no gatilho e respondeu a cantora de “PROVENZA”, acendendo rumores de que a tour pode ganhar novas datas na América do Sul, além do Brasil

Foto: Instagram/@guillermorosas

LEIA MAIS:

“Deixando aqui minha convocação para que o RBD vá à Colômbia”, deixou no ar a cantora latina, sendo aplaudida virtualmente pelos fãs sul-americanos do grupo que também clamam pela inclusão da região na rota da turnê comemorativa da banda.

Prontamente, o atual empresário do grupo, Guillermo, não deixou quieto e alimentou as esperanças da artista. “A rainha levantando a voz não é qualquer coisa”, soltou ele.

No dia anterior, Rosas já tinha publicado na mesma rede social uma enquete que pretendia saber do público qual país deveria ser o próximo a ganhar uma data para a série de concertos. Com quase 200 mil votos, o Chile saiu à frente com 32,1%. A Colômbia, país de Karol G, apareceu na segunda posição, com 25,6% dos votos. Peru e Espanha vieram na sequência.

Em junho do ano passado, Karol proporcionou um momento um tanto especial aos fãs do RBD. Ela convidou Anahí para uma performance de “Sálvame”, o solo de maior sucesso da cantora no grupo, em uma arena no México.

Será que o desejo de Karol G e de uma legião de fãs será atendido?! É o que iremos saber nos próximos dias…

LEIA MAIS:

“Brasil Merece Mais”: Fãs iniciam movimento para que RBD faça mais shows no país

Foto: Instagram/@livenationbr

E veio a notícia que o mundo não acreditou! Depois de 15 anos de inatividade e várias tentativas turbulentas de um reencontro em cima dos palcos, o RBD por fim anunciou a turnê comemorativa do grupo, “Soy Rebelde”. Apesar de uma comoção a nível mundial em torno da confirmação nesta quinta-feira (19), muitos fãs não se deram por satisfeitos com as duas datas agendadas para o Brasil e já deram início a um movimento com o objetivo de ganhar novas apresentações por aqui e em outros países da América Latina, que não entraram na rota da série de concertos.

Quando a contagem regressiva no site da banda zerou às 22h dessa quinta (19) após um longo mês de espera, a Geração RBD viu se materializar o que já davam como certo: a vinda do grupo de Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez ao Brasil. Os shows em solos brasileiros acontecem em 17 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo e 19 de novembro, no Estádio Nilton Santos (popular como ‘Engenhão’), no Rio de Janeiro.

Muitos dos fãs, no entanto, questionaram a razão pela qual o grupo, que sempre teve uma proporção estratosférica em nosso país, só tem duas datas confirmadas por aqui. Eles também se queixam do fato de os Estados Unidos ter ganho 21 datas, um montante que, segundo alguns deles, não faz jus à popularidade da banda no país norte-americano. Eles acreditam que o Brasil mereça muito mais

O youtuber Rodrigo Maiellaro, que tem um canal especializado sobre o RBD e que tinha adiantado assertivamente algumas informações acerca da passagem do agora quinteto pelo país, diz que Curitiba também está na rota da turnê “Soy Rebelde”, com um show na Pedreira Paulo Leminski.

Uma outra coisa que os fãs notaram é que enquanto o circuito estadunidense da tour é todo montado em cima de datas coladas umas às outras, há um espaçamento muito grande na agenda da banda antes de desembarcar no Brasil. O último concerto da leg norte-americana acontece em 19 de outubro, no Banc of California Stadium, em Los Angeles, e o show seguinte só acontece um mês depois, o que daria brecha para shows extras.

Os fãs também pedem ‘justiça’ pelos outros países da América Latina, onde o RBD também sempre teve forte adesão, e que até o momento ficaram no escuro. Depois do Brasil, Anahí, Dulce María, Maite, Christopher e Christian encerram a turnê no México, berço do grupo, com três datas.