in ,

Karol G conseguiu! RBD marca show da turnê “Soy Rebelde” na Colômbia

Até então, o único país da América do Sul na rota do grupo era o Brasil

Enquanto isso, os fãs brasileiros seguem na torcida por mais shows no país... Foto: Divulgação

Fãs do RBD espalhados pelo mundo todo vêm se mobilizando para que o grupo mexicano leve a turnê comemorativa “Soy Rebelde” aos seus respectivos países… Num primeiro momento, apenas Estados Unidos, Brasil e México ganharam datas, porém, após forte apelo do público para que houvesse uma expansão pela América do Sul, a Colômbia fora adicionada à rota da série de shows. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13), e tem dedo da colombiana Karol G nisso…

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Logo após o anúncio da turnê, que marca o reencontro de Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez depois de 15 anos de inatividade da banda, Karol G, fã assumida dos intérpretes de “Solo quédate en silencio”, foi às redes sociais pedir por um show do grupo na Colômbia, seu país de origem. Prontamente, o empresário da banda, Guillermo Rosas, respondeu que o pedido dela era uma ordem, animando os fãs locais do agora quinteto.

Nos últimos dias, a interação entre a cantora e o grupo, que até então tinha ficado adormecida aos olhos do público, voltou a ganhar movimento. De repente, integrantes do grupo e contas oficias ligadas à banda começaram a dar pistas de que estaria por vir uma novidade para os fãs colombianos. Nessas interações, vinham marcando o perfil de Karol G, além das localidades Medelín, cidade onde nasceu Karol, mais precisamente Provenza, que dá nome a um dos sucessos da cantora.

Das duas, uma: ou os artistas estavam para anunciar um feat em uma música inédita, ou o grupo revelaria uma passagem da “Soy Rebelde Tour” por solos colombianos. Prevaleceu a segunda opção: assim como aconteceu no dia 19 de janeiro nos Estados Unidos, Brasil e México, os fãs da Colômbia se reuniram em um local e nele, através de um telão, descobriram a passagem da banda pelo país. O show acontece em 3 de novembro, no Estadio Atanasio Girardot, em Medelín.

Veja o momento do anúncio:

Há uma grande expectativa de que o RBD anuncie shows em outros países da América do Sul, porém, até o momento, apenas Brasil e Colômbia estão confirmados.

LEIA MAIS:

Christian Chávez diz que novas músicas do RBD manterão a essência do grupo

Foto: Instagram/@christianchavezreal

A Geração RBD já está habituada a ser abastecida de informações do grupo em primeira mão através de Christian Chávez, um dos membros senão o membro que mais interage com os fãs. Não foi diferente no último dia 7, quando o intérprete do eterno Giovanni fez uma live e adiantou novidades da banda. Dentre elas, ele confirmou que teremos músicas novas em breve e que elas trarão a mesma essência das músicas antigas do agora quinteto.

O público do grupo formado por ele, Anahí, Dulce María, Maite Perroni e Christopher Uckermann estava mesmo dando como quase certo a chegada de novas músicas, especulações essas que ganharam ainda mais força a partir do momento que alguns deles têm sido vistos corriqueiramente em estúdio.

Ainda no que diz respeito a músicas, Christian já dá como confirmado a inclusão de “Para Olvidarte De Mí” na aguardada setlist da turnê “Soy Rebelde”. Ele compartilhou com os fãs que está fazendo o possível para que mais canções do disco de mesmo nome (o último lançado pela banda, em 2009) sejam adicionadas. Ele contou que gostaria de ver “¿Quién Te Crees?” e “Puedes Ver Pero No Tocar” nos shows, nem que seja em um medley.

O intérprete de “Futuro ex-novio” garantiu que eles junto ao empresário do grupo, Guillermo Rosas, estão sim estudando possibilidades de mais datas de shows e inclusão de cidades e países que ainda não estão na rota. O entrave, no entanto, é a disponibilidade de estádios e arenas.

Uma das falas de Chávez que mais chamou atenção dos fãs foi um relato envolvendo uma insegurança dele e dos outros RBDs de se apresentar no estádio Foro Sol, na Cidade do México, berço da banda. Eles acreditavam que não fossem ter demanda suficiente para se apresentar para 65 mil pessoas, e que mal podiam acreditar que hoje já tem 6 datas esgotadas lá.

O artista finalizou a live avisando aos fãs que a partir dos próximos dias começaria a compartilhar em suas redes sociais os bastidores do processo criativo e ensaios dos shows que têm start no Texas, Estados Unidos, em 25 de agosto.