in , ,

Karol Conká revela ter planejado suicídio após cancelamento no BBB21

Cantora desabafou sobre os efeitos que a sua participação do reality causaram em sua saúde mental

Karol Conká revela tentativa de suícido. (Foto: Reprodução/YouTube)

ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos que envolvem a saúde mental, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja sentindo-se sobrecarregado, ansioso, esgotado ou pensando em machucar a si mesmo, procure ajuda profissional de um médico, psicólogo, familiar ou amigo. E não esqueça do CVV (Centro de Valorização da Vida). Basta ligar gratuitamente para o número 188 ou acessar www.cvv.org.br 

Em entrevista ao videocast “Desculpa alguma coisa”, Karol Conká revelou que pensou em suicídio após o cancelamento em massa que sofreu durante e depois de participar do BBB21. “Foi graças a Deus que eu não desisti da vida em 2021”, disse ela à apresentadora Tati Bernardi.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

A cantora abriu o coração sobre o cancelamento que sofreu. (Foto: Reprodução/YouTube)

LEIA MAIS:

A rapper foi eliminada com 99,17%, a maior porcentagem da história do programa. Um reflexo de toda a movimentação do público em relação às atitudes de Karol enquanto participante da atração. Mas lidar com tudo isso não foi nada fácil.

Pensei em suicídio, planejei. Cheguei nesse nível. Dizia que ia fazer de um jeito que não daria trabalho para ninguém”, afirmou.

Para a artista, aquela ideia vinha de um desejo em encerrar toda a dor emocional que sentia. “Eu queria dar um fim na dor e, ao mesmo tempo, deixar uma mensagem para as pessoas”, pontuou. “A pessoa com o pensamento suicida está com o ego infectado. É tipo ‘minha vontade prevalece e vou embora.'”

Contudo, Karol entendeu que era a hora de procurar um psiquiatra, encarou isso com muita humildade, e iniciou um tratamento. “Precisei dele para dizer que não sou psicopata, e ainda duvidei”, contou.

Além disso, ela resolveu ficar fora das redes sociais por dois meses para garantir o bem-estar de sua saúde mental.

“Fiquei extremamente irritada na casa. Mas a maneira que a edição foi conduzida, não só no programa, mas na internet [ajudou no cancelamento]. As edições da internet são as piores, porque não tem o que fazer”, analisou.

Outro ponto destacado pela cantora foi a maneira como ela ainda é usada como uma ‘régua’ de bom comportamento e o peso do racismo: “As pessoas [do BBB] ainda ficam desenterrado a minha imagem. Eles entraram pensando em não ser a nova Karol e acabam saindo de lá cometendo atitudes até piores do que as minhas, mas não são julgados da mesma forma porque a pele é branca.”

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!