Karinah segue sua trajetória como uma das maiores representantes femininas no samba. Um ponto alto de sua carreira aconteceu no Carnaval 2022 na madrugada de sábado (23), que aconteceu em abril depois de dois anos de pausa.
Em um momento tão significativo, a escola Beija-Flor fez história com o samba-enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, tradicionalmente interpretado por Neguinho da Beija-Flor, mas que também ganhou um pouco da voz e talento de Karinah.
Leia Mais:
- Karinah lança single com Alcione e se consagra entre as grandes do samba
- Quem é Karinah, única mulher no Top10 das rádios?
- Karinah e Belo transbordam paixão no clipe de “No Fim Do Mundo”
- Carnaval RJ: Ex-BBBs Natália e Brunna Gonçalves são destaques na Beija-Flor
Em declaração ao Portal POPline, Karinah falou o que sentiu:
“Foi com muita alegria e gratidão que aceitei o convite do Neguinho para cantar ao lado dele no desfile da Beija-Flor. Embora existam grandes artistas femininas no samba, a gente sabe o quão raro é ‘puxadoras’ de samba ganharem a visibilidade que merecem. Então, foi lindo viver esse momento, a escola apresentou um verdadeiro espetáculo na Sapucaí e estou muito confiante nessa apuração. Um Salve à maravilhosa e soberana Beija-Flor!!!”, disse ela.
Em fevereiro de 2020, Karinah fez sua estreia na Sapucaí, pela Acadêmicos do Grande Rio, como musa destaque do primeiro carro abre alas da Escola de Samba que conquistou a vice-liderança. A cantora desfilou com uma fantasia exclusiva feita sob medida pela conceituada estilista Michelly X.
Em outubro, a artista divulgou o EP “04”, mais um trabalho com músicas inéditas e compositores renomados. O trabalho é composto por três faixas, são elas: as inéditas “Tempestade”, composição do cantor Ferrugem, Rapha Oliveira e Adriano Ribeiro, “Castigo”, de autoria do cantor Suel e Thiago Alexandre, e a regravação “Oportunidade”, do talentoso Tatau.