A cantora, compositora e campeã mundial de skate vertical Karen Jonz amplia o universo de “Papel de Carta”, seu elogiado disco de estreia e um dos lançamentos mais comentados do ano com uma versão acústica para “Hiperventilando”. A faixa é uma das favoritas do público e da artista e chega via BMG. A nova versão da faixa conta com backing vocals de Lio (Tuyo), parceira criativa de Karen e grande apoiadora de seu trabalho.
LEIA MAIS:
- Cyanogaster quebra tabu sobre tristeza em “À sombra do Colosso”; veja!
- ROCKline apresenta banda Spiritbox e seu mais novo EP “Rotoscope”
- Trio Montanee mostra sua pluralidade na série “Hometown Sessions”
Assista com exclusividade aqui no ROCKline:
“‘Hiperventilando’ é uma das queridas do público e uma das músicas mais leves nesse universo de tristeza do álbum”, se diverte Karen.
“Essa música foi feita no violão, então ela acaba soando muito bem de modo acústico”.
O trabalho da artista, que é um dos ícones do esporte brasileiro, traz bedroom pop, rock alternativo e lo-fi em um mergulho interno, como segredos sendo contados ao ouvinte.
“Ter um ícone de artista que eu admiro tanto me apoiando deu muita força, vontade e coragem pra desenvolver meu trabalho”, conta Karen sobre Lio. “É muito especial ter ela nessa faixa e acho um absurdo na realidade essa voz gigante estar fazendo backing pra mim”.
Sobre Karen
Santista morando em São Paulo, Karen passou a infância no ABC Paulista. Por lá, ela começou a andar de skate e tocar em bandas no colégio. Uma das pioneiras do skate feminino, ela adquiriu desde jovem um forte espírito de do-it-itself. Depois de se tornar a primeira brasileira campeã mundial de skate vertical, comprou um computador e aprendeu a se gravar e produzir.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta Forte Norte e a faixa “Só uma questão de tempo”
- ROCKline apresenta a banda R4VEL e seu mais recente single “Refúgio”
- ROCKline apresenta uma “Nebulosa” banda e suas influências atemporais
Em meio às competições, teve projetos experimentais, singles e uma mixtape lo-fi intitulada “o pequeno excesso” e inspirado no livro “I ching”. Agora ela busca novos caminhos sonoros e explorar facetas que o público ainda não conhecia em “Papel de Carta”.
O álbum apresenta suas multifacetas também sonoramente, com letras mais adultas, melodias cuidadosas e faixas leves e pesadas ao mesmo tempo. Produzido no Dark Matter Studios por Lucas Silveira, o álbum e a versão acústica de “Hiperventilando” estão disponíveis em todas as plataformas de música e você pode conferir aqui.