in ,

ROCKline apresenta uma “Nebulosa” banda e suas influências atemporais

A banda traz no som, influências de diversas décadas do rock, passando pela sonoridade das grandes bandas da década de 90, até chegar aos dias atuais

Banda Nebulosa | Foto: Divulgação

Depois do seu EP de estreia, o “Placebo is my Drug Dealer” (2019), render diversos encontros e amizades no underground carioca, a Nebulosa entrou em estúdio no final de 2021 para gravar o seu segundo álbum. Ainda não tem um título definido, mas o que se sabe é a previsão de lançamento é ainda este ano. E, desta vez, com composições em português e uma sonoridade mais…noventista! Em seus shows, já é possível ouvir os novos sons dos caras.

LEIA MAIS: 

Como se pode notar, a banda traz no som, influências de diversas décadas do rock, passando pela sonoridade das grandes bandas da década de 90, até chegar aos dias atuais. Ritmos como o rock clássico, post punk, grunge, emo, punk, garage, noise e gótico, também permeiam a personalidade do grupo, que é formado por Xandee na guitarra; no vocal, Àlex; no baixo, Lucas; e na bateria/backing vocal, Phelipe.

Banda Nebulosa | Foto: Divulgação

No final de 2021, a banda entrou em estúdio para gravar seu novo EP e voltou aos palcos do underground carioca em apresentação no estúdio Hanoi (Botafogo).

As gravações aconteceram no estúdio HR (Tijuca), com Kléber França, que também produziu e mixou as faixas; a masterização ficou com Perazzo. Além disso, o novo álbum conta com participações de do cantor Rafael Casqueira nos vocais e teclados.

Neste ano, a Nebulosa já se apresentou em vários bares e pubs cariocas, entre eles, o “Néctar Som”, em Vargem Pequena, zona Oeste do estado; e no Heavy Duty, na Praça da Bandeira, região Central do Rio de Janeiro. Atualmente, além das faixas de seu primeiro álbum, eles já levam ao palco boa parte de suas novas músicas. A Nebulosa continua conquistando público novo por onde passa e com excelente retorno nos shows que faz.

Bom, enquanto o novo disco dessa galera não sai, você pode conferir o primogênito da banda, “Placebo is my Drug Dealer” no player a seguir:

Escrito por Magda Pinheiro

“Amsterdã”: Filme com Taylor Swift ganha primeiro trailer

Não vingou! "Night Sky" é cancelada pelo Prime Video

Não vingou! “Night Sky” é cancelada pelo Prime Video