No último domingo (16), Virgínia Fonseca comandou uma live para anunciar novidades da sua linha de maquiagens da WePink. Durante a transmissão, ela acabou falando sobre a polêmica da base envolvendo a crítica da blogueira Karen Bachini e não poupou palavras para defender seu produto. Depois das indiretas – bastante diretas – de Virgínia, a youtuber se defendeu em suas redes sociais. “Vou continuar fazendo isso. É meu trabalho”, assegurou Karen.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Em live com Zé Felipe, Virgínia manda indireta para Karen Bachini: amo a minha base!
- Reação alérgica? Karen Bachini testa lip tint de Virgínia
- Karen Bachini compara blush da Virginia com produto lançado por ela
Durante a live, Virgínia mandou indiretas para Karen Bachini: “Amo a minha base! Na minha pele ela fica incrível, eu saio e ela dura o dia inteiro. […] E aí vem uma pessoa falar que não gostou e virar tudo o que virou”.
Nesta segunda-feira (17), depois da repercussão das falas da empresária, a blogueira de maquiagem se pronunciou abertamente sobre o assunto no Twitter. “Sou maquiadora profissional e faço resenha de produtos de beleza há mais de 16 anos. Se colocar na ponta do lápis, já testei e resenhei centenas de marcas diferentes, milhares de produtos nacionais e importados. Vou continuar fazendo isso. É meu trabalho”, iniciou Karen.
Ela reforçou que sempre fez reviews completos de diversos produtos de beleza em seu canal. Em seu conteúdo, ela analisa qualidade, embalagem, componentes, custo-benefício, entre outros quesitos. Portanto, as críticas negativas fazem parte do seu dia a dia e da sua credibilidade como influenciadora.
Já fiz críticas negativas a muitos produtos de marcas que eu gosto e uso, alguns assinados por colegas minhas, inclusive. Já critiquei linhas inteiras e fui convidada a oferecer consultoria para a reformulação dos produtos. Quem me acompanha sabe disso.
— Karen Bachini (@kahbak) April 17, 2023
LEIA MAIS:
- Virgínia x Karen Bachini: Blogueirinha reage à treta com base de R$ 200
- Conheça Karen Bachini, influencer que falou mal da base de Virgínia
- Mãe da Virginia critica Karen Bachini após resenha de base: Chateadinha
Karen Bachini ainda assegurou que não tem “absolutamente nada contra a Virginia, contra a família dela, o trabalho dela ou contra a WePink”. Além disso, a blogueira afirmou que gostou dos blushes da marca e deixou claro na resenha que fez sobre o produto.
“Quem conheceu meu conteúdo a partir de um ou dois vídeos que viralizaram precisa entender que testar, criticar, recomendar ou não maquiagens é o que eu sempre fiz. Insinuar que eu critiquei um produto e até adulterei um teste com objetivo de prejudicar alguém é absurdo”, reforçou.
“As pessoas que veiculam minhas críticas a um produto como críticas a quem fez o produto têm problemas sérios de interpretação. Eu não tenho responsabilidade sobre a imaturidade de vocês. Vida que segue!”, finalizou.
Confira abaixo a crítica completa que Karen Bachini fez sobre a base da Virgínia.