in ,

Kanye West afirma que não falará por 30 dias: “jejum verbal”

(Foto: Twitter)

Kanye West viveu dias difíceis nas últimas semanas, após suas falas antissemitas causarem um prejuízo bilionário. O rapper anunciou nesta quinta-feira (3) um voto de silêncio por um mês. Em sua conta no Twitter, ele descreveu o processo como uma “limpeza de 30 dias”.

Foto: Kevork Djansezian/Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS: 

Estou fazendo uma limpeza de 30 dias”, escreveu o hitmaker na rede social. “Um jejum verbal, sem álcool, sem filmes adultos, sem relações sexuais. Em Deus nós louvamos, amém.”, continuou.

Não sabemos, porém, se as declarações polêmicas de West serão estancadas, já que ele fez questão de se despedir dizendo que continuará no Twitter. Após a declaração, ele compartilhou outras várias publicações na plataforma.

Nas últimas semanas, o rapper perdeu uma série de contratos importantes depois de fazer declarações antissemitas, questionar a razão da morte de George Floyd e usar uma camiseta com os escritos “White Lives Matter” (“Vidas Brancas Importam”). O prejuízo foi tanto que Kanye deixou a lista de artistas bilionários elaborada pela Forbes. A Adidas, até então parceira do artista, rescindiu o contrato para a produção da linha Yeezy – o que garantia o status financeiro de West.

Agora, o patrimônio do artista é avaliado em “apenas” US$ 500 milhões.

Fãs organizaram vaquinha para Kanye

Como sabem que o título de bilionário era muito querido pelo rapper, os fãs de Ye estão organizando campanhas de arrecadação de fundos online para tentar ajudá-lo a recuperar o dinheiro perdido e, consequentemente, o tal status.

Segundo o site AllHipHop, várias campanhas foram lançadas na plataforma de arrecadação GoFundMe com o objetivo: “tornar Kanye West um bilionário novamente“. Algumas iniciativas foram removidas pelo site por falta de adesão. Outras continuam no ar.

Foto: captura de tela (GoFundMe)