(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Kanye West é processado em US$ 30 milhões por quebra de leis trabalhistas

Rapper é acusado de não pagar os funcionários do Sunday Service corretamente

As coisas não andam muito bem para o lado de Kanye West. Após vir a tona os rumores do fim de seu casamento com a socialite Kim Kardashian,o rapper está sendo processo em US$ 30 milhões por quebrar leis trabalhistas nos shows do Sunday Service, de acordo com o site Page Six.

De acordo com documento, cerca de 500 bailarinos e 300 funcionários que atuaram nos bastidores do evento declaram que não receberam salários ou condições de trabalho adequadas. Fontes do “The Sun” relataram que os advogados buscam identificar mais de outros mil casos.

O processo também menciona a ópera cristã “Nebuchadnezzar”, idealizada pelo rapper que esteve na corrida pela presidência dos Estados Unidos, contra Donald Trump e Joe Biden, em novembro no ano passado. De acordo com dois processos, a produção e os atores alegaram que foram contratados de forma incorreta, com “acordos injustos”.

“Ninguém sabe o quanto o próprio Kanyeestava envolvido, se ele sabia o que estava acontecendo, já que foi tudo de última hora, foi terrivelmente corrido. Quer tenha sido má gestão, acidental ou propositalmente, este é um caso muito forte ”, disse uma fonte para o The Sun.

Ainda segundo o “Page Six’, a ópera apresentada no Hollywood Bowl, em novembro de 2019, que supostamente violou as leis trabalhistas, ainda se negou a pagar horas extras, refeições e liberar  intervalos para ir ao banheiro. Além disso, há outro processo relacionado ao Sunday Service que envolve funcionários da MyChannel Inc. que supostamente foram detidos por seis meses.

Kanye West presenteia Kim Kardashian com holograma do seu pai, morto há 17 anos Foto: Lars Niki/Getty Images for WSJ. Magazine Innovators Awards )
Kanye West presenteia Kim Kardashian com holograma do seu pai, morto há 17 anos Foto: Lars Niki/Getty Images for WSJ. Magazine Innovators Awards )

Logo no início do ano, rumores deram conta de que o casamento de West e Kim chegou ao final. A socialite teria entrado com o pedido de divórcio, após uma união de seis anos com o rapper. A publicação diz que Kim contratou Laura Wasser, advogada que já cuidou do divórcio de celebridades como Britney Spears e Angelina Jolie em outros tempos. Ainda segundo o portal, o ex-casal mantém tudo em sigilo, apesar do processo já está em andamento.

Escrito por Leonardo Rocha

BBB21: Karol Conká humilha Lucas Penteado: “Vai aprender na marra, na tortura”

Spotify é lançado na Coreia do Sul, sexto maior mercado de música do mundo