O rapper e empresário Kanye West admitiu sua derrota nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Com a apuração da votação, ficou notável sua ínfima porcentagem de votos. Kanye, então, foi ao Twitter e escreveu: “KANYE 2024”. Ele tentará de novo.
O artista vencedor de 21 Grammys, considerado um dos 100 melhores compositores de todos os tempos pela revista Rolling Stone, concorreu de forma independente. A disputa forte fica por conta dos partidos Democrata (com Joe Biden) e Republicano (com Donald Trump). West fez figuração.
Kanye West admite que nunca tinha votado antes
Ao votar em Wyoming, o rapper ainda revelou que essa foi a primeira vez que ele foi às urnas. O voto não é obrigatório nos Estados Unidos.
“Deus é muito bom. Hoje estou votando pela primeira vez na vida para o Presidente dos Estados Unidos, e é em alguém que confio de verdade… eu mesmo”, discursou.
(Foto: Reprodução / Twitter @kanyewest)
Apesar de tudo, Kanye West recebeu votos em Arkansas, Colorado, Idaho, Iowa, Kentucky, Louisiana, Minnesota, Mississippi, Oklahoma, Tennessee, Utah e Vermont.
Kanye West focou na família e na religião
A campanha presidencial de Kanye West teve como pilares a defesa da família e da religião. Segundo a Comissão Eleitoral Federal, o rapper gastou US$ 5,8 milhões em sua campanha – a maior parte vindo de um empréstimo que ele mesmo fez.
“Vamos acabar com a fome. Tem gente dormindo em estacionamentos. Nós, como um povo, vamos nos curar. Vamos garantir o bem-estar uns dos outros. Eu estava falando com alguém que me contou sua história de vida e eles costumavam ser moradores de rua. Devemos e iremos acabar com a falta de moradia e a fome. Temos a capacidade como um espécies. Muitos de nós precisamos de muito menos do que precisamos, especialmente quando muitos de nós precisam”, declarou.