A candidatura de Kanye West à presidência dos Estados Unidos não convenceu o eleitorado. O rapper e empresário recebeu apenas 60 mil votos em todo o país, de acordo com dados divulgados pelo site Deadline. Significa dizer que a maior parte das pessoas que compram seus álbuns não o consideraram a melhor opção para a Casa Branca.
A maior parte dos votos em Kanye West veio do Texas. Ele teve 10,1 mil votos no estado. Locais como Minnesota, Kentucky, Colorado, Oklahoma, Louisiana, Utah e Arkansas também registraram milhares de votos no artista, mas sempre com porcentagem ínfima e insignificante para a disputa eleitoral.
(Foto: Getty Images)
Campanha milionária
Kanye West concorreu como candidato independente, de fora dos partidos Republicano e Democrata, que concentram a maioria dos votos. A campanha dele arrecadou US$ 11,5 milhões – dos quais US$ 10,3 milhões vieram de empréstimos feitos pelo próprio rapper.
Uma curiosidade é que Kanye West nunca havia sequer votado para presidente nos Estados Unidos. Ele fez a confissão logo após votar. “Deus é muito bom. Hoje estou votando pela primeira vez na vida para o Presidente dos Estados Unidos, e é em alguém que confio de verdade… eu mesmo”, discursou.
(Foto: Reprodução / Twitter)
Kanye West focou na família e na religião
A campanha presidencial de Kanye West teve como pilares a defesa da família e da religião. O rapper também falou em acabar com a fome e a miséria nos Estados Unidos.
“Tem gente dormindo em estacionamentos. Nós, como um povo, vamos nos curar. Vamos garantir o bem-estar uns dos outros. Eu estava falando com alguém que me contou sua história de vida e eles costumavam ser moradores de rua. Devemos e iremos acabar com a falta de moradia e a fome. Temos a capacidade como um espécies. Muitos de nós precisamos de muito menos do que precisamos, especialmente quando muitos de nós precisam”, declarou durante a campanha.